Início » Notícias » Hamilton já vai em 100 (e em primeiro)
Desporto Notícias

Hamilton já vai em 100 (e em primeiro)

hamilton

O astro britânico da Fórmula 1, Lewis Hamilton, alcançou a 100ª vitória no Mundial, no GP da Rússia, voando para a liderança da competição.

Marcado pelo tempo chuvoso nas voltas finais, o Grande Prémio da Rússia contou com o piloto inglês a assinalar mais um triunfo na carreira, no passado domingo, dia 26.

Hamilton, da Mercedes, venceu, para o pódio, o piloto holandês Max Verstappen, da equipa da Red Bull, que alcançou a segunda posição, apesar de ter partido em último lugar, por 53,289 segundos, e o espanhol Carlos Sainz, representante da Ferrari, por 1.02,475 minutos.

Foi com este resultado que Lewis Hamilton recuperou a liderança do campeonato, passando a ter dois pontos de vantagem sobre Verstappen. 

O piloto da Mercedes, em entrevista logo após a corrida, revelou que considera o feito “um momento mágico”, exaltando o rival Max Verstappen, chamando-o de “grande talento”. O britânico aproveitou, também, o momento para deixar fortes elogios à sua equipa da Project Forty Four, um projeto criado para promover a inclusão de profissionais negros em cargos científicos, tecnológicos e de engenharia nos desportos motorizados.

Hamilton destacou também a importância da família, nomeadamente a do pai, Anthony Hamilton, que o piloto vê como sendo quem mais o incentivou na sua carreira.

Pela primeira vez em mais de 70 anos, a principal categoria do desporto viu um piloto alcançar 100 vitórias no Mundial.

Subscreva para receber as principais notícias semanais sobre Desporto e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade