Início » Notícias » Jerónimo de Sousa será operado de urgência
Nacional Notícias

Jerónimo de Sousa será operado de urgência

jerónimo

O secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP), Jerónimo de Sousa, vai ser submetido a “uma intervenção cirúrgica urgente da estenose carotídea (à carótida interna esquerda), que não pode ser adiada para depois das eleições”, falhando, desta forma, a campanha por 10 dias.

Jerónimo de Sousa, dirigente do PCP, vai, esta quarta-feira, ser operado de urgência, segundo informou inicialmente a SIC Notícias.

Conforme divulgado num comunicado do partido, o secretário-geral comunista vai ser submetido a “uma intervenção cirúrgica urgente da estenose carotídea (à carótida interna esquerda), que não pode ser adiada para depois das eleições”.

O PCP acrescenta, ainda, que Jerónimo de Sousa será internado na quarta-feira, dia 12, sendo que se prevê que “retome no final da próxima semana a sua intervenção política, nomeadamente na campanha eleitoral em curso para a Assembleia da República”.

A intervenção cirúrgica irá forçar o dirigente comunista a falhar a campanha para as eleições, agendadas para 30 de janeiro, durante 10 dias.

O comunicado do PCP refere, ainda, que “Durante os dias de internamento e recuperação, mantém-se a agenda com as ações de campanha programadas para o secretário-geral, nas quais a partir de amanhã e durante este período será substituído pelos camaradas João Ferreira e João Oliveira, membros da Comissão Política e candidatos à Assembleia da República”.

Recorde-se que João Oliveira é o líder parlamentar do PCP, enquanto que João Ferreira abandonou o cargo de eurodeputado em julho de 2021 de modo a focar-se na candidatura autárquica em Lisboa. João Ferreira foi, igualmente, candidato a Presidente da República e é atualmente vereador na Câmara Municipal de Lisboa, sendo que ambos fazem parte da Comissão Política do Comité Central do PCP.

Dadas as circunstâncias, Jerónimo de Sousa será substituído por João Oliveira no debate frente a Rui Rio, marcado para esta quarta-feira.

Subscreva para receber notícias semanais e campanhas especiais. 

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade