Início » Notícias » Jerónimo garante haver “decisão já tomada” entre PS e PSD
Nacional Notícias

Jerónimo garante haver “decisão já tomada” entre PS e PSD

jerónimo

Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, acusou António Costa de incoerência por este afirmar que está disponível para dialogar com todos quando há uma “decisão já tomada” de um acordo com o PSD.

Durante uma sessão pública, na Maia, no Porto, em contexto de eleições legislativas, Jerónimo afirmou que “Dizer que se vai falar com todos é esconder uma decisão já tomada. Quem quer uma política de esquerda não a pode negociar com todos e muito menos com a direita ou a extrema-direita”.

Recorde-se que, na última semana, António Costa afirmou estar disponível para dialogar com a maioria dos partidos políticos portugueses, à exceção do Chega.

O secretário-geral do PCP disse, ainda, que “é inquestionável” a vontade do PS querer procurar acordos com o PSD, exemplificando-o com as afirmações de Augusto Santos Silva.

É de relembrar que, na quarta-feira, em conversa com a CNN, Augusto Santos Silva admitiu um “acordo de cavalheiros” entre PSD e PS.

Jerónimo de Sousa defendeu, todavia, que esse “acordo de cavalheiros” tem o objetivo de “poderem governar à vontade”.

Jerónimo acrescentou, ainda, que António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), pediu um acordo escrito entre os dois partidos.

Para o secretário-geral do PCP, “a única opção segura” para “rechaçar a direita” é a CDU, não excluindo, no entanto, o discurso de “convergência” que tem defendido para depois das eleições.

Subscreva para receber notícias semanais e campanhas especiais. 

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade