Início » Notícias » Jéssica, a bulldog francês candidata às autárquicas
Nacional Notícias

Jéssica, a bulldog francês candidata às autárquicas

Jéssica

As eleições autárquicas em Portugal têm uma nova cara (ou focinho) na lista de candidatos. Jéssica, candidata à Câmara Municipal de Viana do Castelo, é uma cadela bulldog francês, com um ano de idade e surda. 

Apresentada nas redes sociais e em cartazes nas ruas de Viana do Castelo, a candidata canina tem como “assessor de campanha” o dono e comediante, Hugo Soares. Responsável por criar este programa eleitoral, intitulado “Vota na Jéssica”, Hugo procura fazer uma crítica sociopolítica, através de uma campanha autárquica, com uma veia especialmente humorística.

Em conversa com o Jornal de Notícias, o comediante e dono de Jéssica explicou que a ideia de a alistar na luta pela Câmara de Viana nasceu do facto de, este ano, a cadela ter concorrido ao cartaz da Romaria de Nossa Senhora d’Agonia, “vestida de lavradeira”. Segundo Hugo Soares, em tom humorístico, “A proposta não passou no júri do concurso, e a Jéssica ficou muito chateada com isso”, tendo, portanto, decidido, “propor-se à Câmara para mudar as coisas”. 

Mas esta candidata não se fica pelos latidos, e promete aumentar o prédio Coutinho, um edifício no centro histórico que será demolido devido à sua altura (13 andares). Segundo Hugo, Jéssica pretende adicionar mais 2 andares à construção, “para ficar muito mais alto, e criar um mercado municipal no terraço, para que as pessoas que vão comprar legumes tenham uma vista boa para a cidade”.

Esta é uma de muitas propostas da candidata de quatro patas, que tenciona realizar diversos projetos em Viana do Castelo, como a colocação de um paravento gigante na cidade “para acabar com o vento em Viana”.

Segundo Hugo Soares, em conversa com O Minho, citando Jéssica, “Vou fazer tudo sozinha nos primeiros três anos. No último, não faço nada. Tiro férias, para ser ao contrário dos outros candidatos, que fazem tudo no último ano”.

Num tom “fora de brincadeiras”, o dono da candidata garantiu que “Toda a gente leu as propostas da Jéssica mas não leu os programas dos candidatos verdadeiros. Estamos numa fase em que levamos a sério os humoristas e levamos na brincadeira os políticos”.

A página oficial de Jéssica já conta com mais de 1000 seguidores, incluindo alguns dos candidatos rivais.

Subscreva para receber notícias semanais e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade