Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, afirmou, esta sexta-feira, que o internacional português, João Félix, tem um papel “importante” na equipa colchonera, mas que “tudo pode acontecer” com a reabertura do mercado de transferências.
Quando questionado sobre um possível pedido de João Félix para deixar o clube madrileno em janeiro, em caso de pouca utilização, Simeone, em conferência de imprensa, afirmou estar preparado para qualquer situação, argumentando, no entanto, que o português “tem de melhorar e provar o seu valor em campo”.
Em antevisão ao próximo encontro a contar para o campeonato espanhol, diante do Sevilla, o treinador colchonero afirmou que “Entendo sempre tudo e estou aberto a tudo. Tudo pode acontecer, mas o mais importante é a equipa e o João é uma peça importante da equipa”.
Sobre o último jogo de Félix, frente ao Real Madrid, o técnico mencionou que o internacional luso “Fez uma grande segunda parte em que mostrou todo o talento que tem. Espero que o repita mais vezes, porque, obviamente, é esse jogador que precisamos. Esse mesmo”.
O argentino comparou, ainda, o papel de João Félix na Seleção Nacional com o que tem na equipa da capital, defendendo que “Quando está com Portugal, muitas vezes não é titular, mas acaba os jogos. Não há muita diferença. Tem de melhorar e provar o seu valor em campo. Procuro melhorar todos os jogadores a pensar no que a equipa precisa. Para mim, a melhor forma de crescer é a trabalhar. O João tem umas condições que só de o ver se percebe que é um grande jogador”.
Recorde-se que Félix foi contratado ao Benfica a troco de 120 milhões de euros, na temporada 2019/2020, sendo que leva apenas um golo nos 13 jogos que até agora realizou na presente temporada, tendo, no entanto, um título de campeão espanhol, correspondente à época transata, no seu palmarés.
Subscreva para receber as principais notícias semanais sobre Desporto e campanhas especiais.
Escrito por João Serra
Adicionar Comentário