Início » Notícias » João Palhinha vai renovar com os leões
Desporto Futebol Notícias Sporting

João Palhinha vai renovar com os leões

João Palhinha

O médio do Sporting, João Palhinha, irá assinar um novo contrato com a equipa de Alvalade, vendo o seu salário aumentado para 1 milhão de euros por ano, mas mantendo a cláusula de rescisão intacta.

Os leões já terão chegado a acordo com João Palhinha de modo a garantir a continuidade do médio em Alvalade, sendo que o internacional português continuará a vestir verde e branco, pelo menos até 2026.

A informação é avançada pelo “Record”, na edição desta sexta-feira, sendo que o jornal acrescenta que o médio irá passar a receber 1 milhão de euros por época, aumentando o seu salário em cerca de 200 mil euros, com a cláusula de rescisão a manter-se nos 60 milhões de euros.

A fonte refere que esta renovação com o jogador de 26 anos faz parte do plano do presidente leonino, Henrique Varandas, de garantir a permanência dos jogadores considerados chave no plantel, de modo a “sobreviver” ao mercado de inverno, que está à porta.

Para além de João Palhinha, de acordo com o “Record”, também Luís Neto, Gonçalo Inácio e Sebastián Coates fazem parte da estratégia de prolongamento de vínculos. 

O defesa internacional luso, de 33 anos, é um dos capitães da turma de Rúben Amorim, e poderá vir a renovar por mais uma época.

Já o jovem jogador português, de 20 anos, com um salário de 100 mil euros por época, terá, igualmente, oportunidade de ter o seu contrato revisto.

Já a renovação com o “chefe” uruguaio do plantel leonino é desejo da direção verde e branca, que pretende segurá-lo até 2025.

Subscreva para receber as principais notícias semanais sobre Desporto e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade