Início » Notícias » Joe Biden visita Papa em digressão europeia
Internacional Notícias

Joe Biden visita Papa em digressão europeia

Joe Biden

Joe Biden, Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), reuniu-se esta sexta-feira, dia 29, na primeira paragem da sua digressão europeia, com o Papa Francisco, num encontro que durou cerca de 75 minutos, tempo superior ao habitual em visitas ao Vaticano.

Na ida ao Vaticano, a delegação dos EUA contou, de igual modo, com Anthony Blinken, secretário de Estado, com a primeira-dama Jill Biden e com o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan.

O Presidente norte-americano disse, em chegada à cidade sede da Igreja Católica, que “É bom estar de volta”, relembrando que já ali tinha estado como vice-Presidente de Barack Obama.

Foi, esta sexta-feira, no Vaticano, o primeiro de cinco dias de viagem pela Europa de Biden, que visitará Roma, no sábado, dia 30, com o objetivo de frequentar a cimeira G20, deslocando-se, posteriormente, a Glasgow, na Escócia, para a conferência climática COP 26.

Jen Psaki, secretária de imprensa da Casa Branca, anteriormente à reunião de Joe Biden com o Papa Francisco, previu “um diálogo caloroso e construtivo entre os dois líderes”.

Psaki acrescentou, ainda, que “Há uma grande concordância e sobreposição de pontos de vista entre o Presidente e o Papa Francisco em várias questões: pobreza, combate à crise climática, combate à pandemia de covid-19”.

Joe Biden, após o encontro com o Papa Francisco, reuniu, ainda, com o secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade