Início » Notícias » Josh Cavallo, o jogador profissional que assumiu a homossexualidade
Desporto Futebol Notícias

Josh Cavallo, o jogador profissional que assumiu a homossexualidade

Josh Cavallo

O jovem médio de 21 anos, Josh Cavallo, que representa o Adelaide United, da Austrália, tornou-se dos primeiros jogadores profissionais a admitir ser homossexual.

Jogador do clube australiano, Adelaide United, Josh Cavallo, na manhã desta quarta-feira, dia 27, tornou-se o primeiro jogador profissional no ativo a assumir a sua homossexualidade, tendo o gesto sido apoiado por diversas personalidades do desporto.

É exemplo, Gerard Piqué, do Barcelona, que, nas redes sociais, deixou uma mensagem especial ao jogador australiano de 21 anos:

“Olá Josh Cavallo, não tenho o prazer de te conhecer pessoalmente, mas quero agradecer-te pelo passo que deste. O mundo do futebol está atrasado e tu estás a ajudar-nos a levá-lo mais para a frente”.

Griezmann foi mais um dos atletas a apoiar publicamente Josh Cavallo, escrevendo “Orgulhoso de Joshua Cavallo” na sua conta do Twitter.

As redes sociais do Liverpool também se encheram de mensagens de apoio ao australiano, com o clube inglês a dirigir o lema “You’ll Never Walk Alone” ao jovem médio.

Recorde-se que Josh Cavallo escreveu, na manhã de quarta-feira, dia 27, nas redes sociais, que se sentia “pronto para finalmente falar sobre algo pessoal”, partilhando um vídeo em que afirma “Sou jogador de futebol e sou gay” e deixando a garantia de que tudo o que deseja “é jogar futebol e ser tratado igualmente”.

Subscreva para receber as principais notícias semanais sobre Desporto e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade