O jovem médio de 21 anos, Josh Cavallo, que representa o Adelaide United, da Austrália, tornou-se dos primeiros jogadores profissionais a admitir ser homossexual.
Jogador do clube australiano, Adelaide United, Josh Cavallo, na manhã desta quarta-feira, dia 27, tornou-se o primeiro jogador profissional no ativo a assumir a sua homossexualidade, tendo o gesto sido apoiado por diversas personalidades do desporto.
É exemplo, Gerard Piqué, do Barcelona, que, nas redes sociais, deixou uma mensagem especial ao jogador australiano de 21 anos:
“Olá Josh Cavallo, não tenho o prazer de te conhecer pessoalmente, mas quero agradecer-te pelo passo que deste. O mundo do futebol está atrasado e tu estás a ajudar-nos a levá-lo mais para a frente”.
Hey @JoshuaCavallo, I don’t have the pleasure to know you personally but I want to thank you for this step that you take. The world of football is far behind and you are helping us move forward. https://t.co/pe8xdJl15i
— Gerard Piqué (@3gerardpique) October 27, 2021
Griezmann foi mais um dos atletas a apoiar publicamente Josh Cavallo, escrevendo “Orgulhoso de Joshua Cavallo” na sua conta do Twitter.
As redes sociais do Liverpool também se encheram de mensagens de apoio ao australiano, com o clube inglês a dirigir o lema “You’ll Never Walk Alone” ao jovem médio.
Proud of you @JoshuaCavallo for your strength and bravery.
You’ll Never Walk Alone ❤️ #RedTogether https://t.co/1zOmGBnCRf
— Liverpool FC (@LFC) October 27, 2021
Recorde-se que Josh Cavallo escreveu, na manhã de quarta-feira, dia 27, nas redes sociais, que se sentia “pronto para finalmente falar sobre algo pessoal”, partilhando um vídeo em que afirma “Sou jogador de futebol e sou gay” e deixando a garantia de que tudo o que deseja “é jogar futebol e ser tratado igualmente”.
Subscreva para receber as principais notícias semanais sobre Desporto e campanhas especiais.
Escrito por João Serra
Adicionar Comentário