Início » Notícias » Leões vencem Varzim e seguem para os oitavos
Desporto Futebol Notícias Sporting

Leões vencem Varzim e seguem para os oitavos

Leões

Em partida a contar para a Taça de Portugal, o Sporting recebeu um Varzim que apenas tem conhecido derrotas nos últimos jogos, sendo o penúltimo classificado da Segunda Liga. Os leões acabaram por sair com o triunfo, por 2-1, passando aos oitavos de final da competição.

Num jogo com várias oportunidades para ambas as partes, especialmente na primeira parte, a turma de Rúben Amorim não teve a tarefa facilitada pelos poveiros, que tiveram, inclusive, um golo invalidado aos 33 minutos.

O Sporting, agarrando-se ao estatuto de favorito, começou por criar maiores dificuldades, com uma “bomba” de fora da área, aos 29 minutos, por parte do jovem Daniel Bragança, que obrigou o guardião do Varzim a uma enorme defesa.

Aos 32 minutos, todavia, a equipa visitante deu o primeiro aviso, com Nuno Valente a aparecer na área verde e branca e a forçar João Virgínia a uma boa intervenção.

Foi no minuto seguinte que os homens de António Barbosa colocaram a bola na baliza do Sporting, apenas para lhes ser invalidado o golo, por fora de jogo do marcador, Heliardo.

Aos 37 minutos, a equipa da casa voltou a criar perigo, numa boa tentativa de livre direto de Jovane Cabral, que levou o esférico à barra da baliza de Ismael Lekbab, sendo que, na recarga, Matheus Reis cabeceou por cima das redes poveiras.

Os primeiros 45 minutos do encontro ficaram marcados por diversos tentos à baliza de cada guardião, com João Virgínia e Ismael Lekbab a protagonizarem os melhores momentos da primeira parte, mas foi aos 41 minutos de jogo que o guarda-redes do Varzim realizou a defesa mais impressionante da partida, após ter singrado, em mancha, num frente a frente com Matheus Nunes, negando a inauguração no marcador.

O jogo foi, deste modo, a zeros para o intervalo, com ambas as equipas a mostrarem sinais de quererem vencer a eliminatória.

A segunda parte do encontro, no entanto, não viu a mesma intensidade e número de oportunidades que o primeiro tempo, apesar do marcador ter sido inaugurado apenas nos segundos 45 minutos.

Aos 58 minutos, todavia, num momento infeliz, em que o relvado de Alvalade, que já aparentava estar em terrível estado desde o começo da partida, cedeu numa passada de Jovane Cabral, acabando por prender a perna do cabo-verdiano, lesionando-o e obrigando à entrada de Pedro Gonçalves.

A substituição não seria em vão, e aos 67 minutos de jogo, na primeira oportunidade da segunda parte, Pedro Gonçalves, na sequência de uma excelente jogada dos leões, que levou a um ressalto na defensiva poveira, após remate de Paulinho, encostou para marcar o primeiro golo do encontro.

A liderança não durou mais de 11 minutos, quando, após falta de Nuno Santos na grande área verde e branca, Heliardo converteu o penálti para empatar o encontro, merecendo fortes festejos dos adeptos do Varzim, que, notavelmente, encheram a bancada visitante do Estádio de Alvalade.

Aos 87, no entanto, João Reis pisou Pedro Porro, com o árbitro André Narciso a assinalar penálti para os leões. Quem converteu foi o suspeito do costume, Pedro Gonçalves, encerrando, deste modo, o marcador e garantindo a passagem aos oitavos de final por parte da turma de Alvalade.

Antes do final do jogo, todavia, os ânimos aqueceram e Murilo Oliveira acabou por, aos 93 minutos, ver o segundo amarelo por excessivos protestos ao árbitro do encontro.

O Sporting está, desta forma, nos oitavos de final da Taça de Portugal, sendo que prepara agora o jogo para a Liga dos Campeões, quarta-feira, dia 24, frente ao Borussia Dortmund.

Subscreva para receber as principais notícias semanais sobre Desporto e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade