Início » Notícias » Mancini confiante no acesso ao Mundial 2022
Desporto Futebol Notícias

Mancini confiante no acesso ao Mundial 2022

Mancini

Roberto Mancini, treinador da Seleção Italiana, mostrou-se convicto de que os azzuri vencerão o play-off de acesso ao Mundial 2022.

Roberto Mancini, selecionador italiano, em entrevista ao diário “La Gazzetta dello Sport” afirmou, convictamente, que os seus homens, campeões da Europa em título, conseguirão vencer o play-off de acesso ao Mundial do Qatar.

O “chefe” da squadra azzura começou por referir que “Somos fortes e estaremos lá por várias razões. Fomos a melhor equipa no Campeonato da Europa, vencemos merecidamente; porque só perdemos uma vez nos últimos três anos um jogo em que ficámos com 10 jogadores. Noutros nunca estivemos sequer perto de perder”.

É de recordar que, caso a seleção transalpina vença o encontro diante da Macedónia do Norte e Portugal ultrapasse os turcos, a Itália poderá defrontar a equipa das quinas na final do processo de qualificação.

Roberto Mancini acrescentou, ainda, que “Muitas vezes penso nas chances que perdemos. Ganhar o primeiro jogo com a Suíça teria sido suficiente, porque dominámos. No entanto, penso que durante o Euro também tivemos um pouco de sorte e pode acontecer que, mais cedo ou mais tarde, as coisas não corram a nosso favor. É quando temos de fazer algo mais. E faremos isso em março”.

Subscreva para receber as principais notícias semanais sobre Desporto e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade