Início » Notícias » Marques Mendes rejeita hipótese de candidatura à liderança do PSD
Nacional Notícias

Marques Mendes rejeita hipótese de candidatura à liderança do PSD

marques mendes

O comentador político e conselheiro de Estado, Luís Marques Mendes, descartou, esta segunda-feira, qualquer hipótese de candidatura à presidência dos sociais-democratas, considerando-o “um não assunto”.

Luís Marques Mendes, no habitual espaço político televisivo da SIC, afirmou que regressar à liderança do PSD “não faz sentido nenhum e é um não assunto”.

O antigo presidente dos sociais-democratas referiu que abandonou “a vida partidária há 14 anos. Definitivamente, regressos nem pensar. É um não assunto, ponto final parágrafo. (…) Tenho sempre aquela teoria de que uma pessoa nunca deve regressar a um lugar onde esteve”.

Carlos Carreira, presidente da Câmara Municipal de Cascais, argumentou, na passada sexta-feira, que o próximo líder do partido devia ser “um senador”, com a missão de reorganizar o PSD,  indicando Marques Mendes e apresentando, de seguida, outro candidato a primeiro-ministro.

O autarca social-democrata, em conversa com a Rádio Renascença, referiu que, “neste momento, o mais aconselhável para o PSD” seria ter como líder “uma figura de referência para a esmagadora maioria dos militantes”, que tivesse depois “vice-presidentes que funcionariam como presidentes executivos”, podendo ser divididos por regiões.

Carlos Carreira, quando questionado sobre se pensou em alguém em concreto, respondeu que “Há um que me parece evidente, porque se mantém atual, mantém-se muito informado, está permanentemente na comunicação social como comentador, que é o Dr. Marques Mendes”.

Por sua vez, Rui Rio já anunciou que irá abandonar a liderança do PSD, após sair derrotado das eleições legislativas, não havendo, atualmente, nenhum candidato assumido à sucessão.

Recorde-se que Luís Marques Mendes foi presidente do partido entre 2005 e 2007.

Subscreva para receber notícias semanais e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade