Início » Notícias » Minhotos vencem mais uma vez e passam a liderar
Desporto Futebol Notícias

Minhotos vencem mais uma vez e passam a liderar

Minhotos

O SC Braga bateu o Ludogorets pela segunda vez, esta temporada, em jogo a contar para o Grupo F da Liga Europa, por 4-2. Os minhotos passam, assim, para o primeiro lugar da classificação.

Num jogo de destaque para Ricardo Horta, que assistiu três dos quatro golos dos arsenalistas, o SC Braga triunfou na Pedreira (Estádio Municipal de Braga), frente aos búlgaros do Ludogorets. 

Os minhotos passaram grande parte do encontro a pressionar os homens da formação visitante, criando várias oportunidades na primeira parte na direção da baliza de Kahlina, sendo que o primeiro golo chegou aos 25 minutos, com um remate “foguete” de Al-Musrati, após um toque para trás de Ricardo Horta, que ainda teve dedo do guardião do Ludogorets, mas sem sucesso.

Apesar da pressão exercida pelos homens de Carlos Carvalhal, foram os visitantes a assinalar o segundo golo da partida, fazendo o 1-1, por intermédio de Pieros Sotiriou, aos 33 minutos, após um passe de Yankov, que apanhou a defesa bracarense a dormir.

A resposta do SC Braga não demorou, sendo que aos 37 minutos, após uma excelente jogada que envolveu André Castro, Ricardo Horta, que assistiu, e Iuri Medeiros, que concretizou o 2-1 para os Guerreiros do Minho.

Logo a seguir, aos 40 minutos, através de mais uma boa assistência de Ricardo Horta, a penetrar a defesa búlgara, Galeno controlou de peito e finalizou para na cara do guarda-redes para assinalar o 3-1.

O Braga continuava pressionante na segunda parte, mas a pecar na finalização, até que aos 73 minutos, num passe errado de Ikoko, forçado pela pressão bracarense, Mario González finalizou na cara de Kahlina para fazer o 4-1 para o SC Braga.

Com os minhotos a baixarem o ritmo, os homens do Ludogorets aproveitaram e aos 79 minutos, através de um canto batido por Despodov para a cabeça de Ihor Plastun, reduziram a vantagem arsenalista para 4-2, encerrando, deste modo, o marcador.

Com esta vitória, o SC Braga passa a liderar o Grupo F, com 9 pontos, à frente do Estrela Vermelha, com 7, que perdeu diante do Midtjylland, por 0-1, sendo que o clube dinamarquês se encontra na terceira posição, com 5 pontos somados. Já os búlgaros do Ludogorets contam apenas com 1 ponto, fruto de um empate com o Midtjylland.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade