Início » Notícias » Moedas surpreende Medina e toma Lisboa
Nacional Notícias

Moedas surpreende Medina e toma Lisboa

Moedas

O candidato da coligação “Novos Tempos” (PSD/CDS/Aliança/MPT/PPM), Carlos Moedas, protagonizou o momento mais marcante da noite eleitoral, vencendo Fernando Medina, por cerca de 1400 votos, para assumir a Câmara de Lisboa.

Em contexto de vitória na corrida eleitoral das autárquicas, Moedas agradeceu a Lisboa, afirmando ser um “orgulho” e uma vitória “contra tudo e contra todos”, deixando a nota de que “a democracia não tem dono” e uma promessa de mudança na capital.

Já o candidato pelo PS/Livre e atual presidente do município de Lisboa, Fernando Medina, assumiu a derrota e felicitou Carlos Moedas por “uma indiscutível vitória pessoal e política”, assumindo ter contactado “de forma pessoal” o vencedor para o felicitar.

Medina agradeceu ainda a todos os lisboetas por lhe terem concedido o privilégio de ser presidente da Câmara de Lisboa, despedindo-se “de consciência tranquila” e afirmando que deu “o melhor pela cidade”.

O secretário-geral do PS, António Costa, também se pronunciou sobre a derrota de Fernando Medina na corrida à capital, assumindo frustração com a “derrota inesperada” do candidato pelo PS/Livre, mas não sem desejar felicidades a Carlos Moedas.

Em declarações à comunicação social, no Pátio da Galé, em Lisboa, Costa considerou que Medina assumiu a derrota “com total dignidade e frontalidade”.

O atual Primeiro-Ministro lamentou o resultado negativo nas eleições autárquicas por parte da coligação PS/Livre: “Como toda a gente sabe, foi uma derrota inesperada, não havia nenhum indicador que apontasse para este resultado, mas a democracia é mesmo assim”.

Já Rui Rio, presidente do PSD, quando questionado relativamente à vitória em Lisboa e se a mesma pode ser considerada como um recado ao Governo, considerou que esse aviso não vem apenas da capital, atribuindo relevância ao “resultado do partido como um todo”. Segundo Rio, “O PS vai ter seguramente mais câmaras que o PSD, mas temos de analisar o resultado em função das circunstâncias. Face ao ponto de partida do PSD, é um excelente resultado”.

Subscreva para receber notícias semanais e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade