Início » Notícias » Página de Ali Khamenei mostra Trump a ser alvo de ataque com drone
Internacional Notícias

Página de Ali Khamenei mostra Trump a ser alvo de ataque com drone

página

A página na Internet de Ali Khamenei, líder supremo do Irão, divulgou um vídeo de animação que aparenta mostrar um ataque com drone com o objetivo de assassinar o antigo presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump.

 

O vídeo animado, publicado esta quarta-feira, dia 12, fez parte de um concurso com o intuito de celebrar a morte do general iraniano Qassem Soleimani, que foi assassinado, a 3 de janeiro de 2020, num ataque com um drone norte-americano, em Bagdade, capital do Iraque.

Publicado na página oficial do gabinete de Ali Khamenei, parece exibir Donald Trump a ser alvo de um ataque de drone, no campo de golfe da sua estância em Mar-a-Lago, na Flórida.

O vídeo de animação aparenta espelhar um cartaz de propaganda iraniano do ano passado, que apelava à vingança pelo assassinato de Soleimani, em que o ex-chefe de Estado norte-americano aparece num campo de golfe.

Recorde-se que, no início do mês de janeiro, Ebrahim Raisi, presidente irianiano, exigiu que Donald Trump fosse “processado e morto”.

Raisi, fazendo referência à comunidade mundial de muçulmanos, afirmou “que a vingança vai sair das mangas da umma“.

Subscreva para receber notícias semanais e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade