Início » Notícias » Pedro Sánchez diz que Suécia e Finlândia estarão presentes na cimeira da NATO
Internacional Notícias

Pedro Sánchez diz que Suécia e Finlândia estarão presentes na cimeira da NATO

pedro sánchez

Pedro Sánchez, primeiro-ministro espanhol, revelou, esta terça-feira, que os líderes da Suécia e da Finlândia marcarão presença na cimeira da NATO.

Num discurso hoje realizado, na sessão plenária do Fórum Económico Mundial em Davos, na Suíça, o primeiro-ministro espanhol falou sobre a presença de ambos os países na cimeira da aliança.

A mesma terá lugar em Madrid, nos dias 29 e 30 de junho, sendo que Pedro Sánchez sublinhou que espera que a cimeira contribua para uma maior unidade entre a União Europeia e a NATO.

Sánchez afirmou, igualmente, que o governo espanhol está a organizar um jantar informal entre líderes europeus (pertencentes ou não à NATO) e os líderes da aliança.

Foi quando questionado se a Suécia e a Finlândia estariam presentes no jantar, dado que ambos os países se candidataram recentemente à NATO, que o chefe do executivo espanhol o confirmou.

De acordo com o primeiro-ministro espanhol, a inclusão dos dois países nórdicos na aliança militar é muito importante para a estabilidade da União Europeia, bem como para o futuro da NATO.

Pedro Sánchez assegurou, ainda, a existência de um sentimento favorável entre os membros da aliança no que toca à inclusão da Suécia e da Finlândia, sendo que o chefe do executivo espanhol afirmou que Espanha estará disposta a acelerar o processo parlamentar nacional para que isso possa acontecer.

Subscreva para receber notícias semanais e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade

Publicidade