Início » Notícias » PJ realiza buscas na Junta de Arroios
Nacional Notícias

PJ realiza buscas na Junta de Arroios

Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária está, desde a manhã desta quarta-feira, dia 27, a realizar buscas na Junta de Freguesia de Arroios, bem como em casa de Margarida Martins, estando em causa alegados crimes relativos à gestão da autarca.

Segundo avança a Sábado, nesta manhã de quarta-feira, a Polícia Judiciária (PJ) iniciou um processo de buscas à Junta de Freguesia de Arroios, no Largo do Intendente, bem como à casa da antiga autarca que geria o órgão executivo da divisão pertencente a Lisboa, Margarida Martins.

A ex-autarca do PS está sob investigação das autoridades devido a alegados crimes relacionados com a gestão da autarquia, nomeadamente eventuais crimes de teor económico e financeiro e usufruto pessoal de bens públicos.

A Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC), segundo detalha a revista semanal, está a “vasculhar e a apreender documentos e computadores” na Junta de Arroios.

É de recordar que a coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM/Aliança (Novos Tempos) ganhou seis juntas ao PS, nas eleições autárquicas de dia 26 de setembro, tendo estas sido Alvalade, Avenidas Novas, Lumiar, Parque das Nações e São Domingos de Benfica. 

Na freguesia de Arroios, foi eleita Madalena Natividade, pela coligação Novos Tempos, obtendo 29,02% dos votos, impedindo, desta forma, a reeleição da ex-autarca do PS, Margarida Martins, que obteve apenas 23,79% dos votos.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade