Início » Notícias » Polónia disponível para apoiar Suécia e Finlândia antes de aderirem à NATO
Internacional Notícias

Polónia disponível para apoiar Suécia e Finlândia antes de aderirem à NATO

polónia

O primeiro-ministro da Polónia, Mateusz Morawiecki, garantiu que, “no caso de um ataque à Suécia ou à Finlândia durante a sua adesão, a Polónia virá em seu auxílio”.

Mateusz Morawiecki, primeiro-ministro polaco, assegurou hoje que a Polónia apoiará a Finlândia e a Suécia em caso de invasão.

“Considero que a adesão da Suécia e da Finlândia à NATO é um importante sinal de reforço da segurança da Europa”, afirmou Morawiecki, citado pelo Reuters.

“Quero deixar claro que, no caso de um ataque à Suécia ou à Finlândia durante a sua adesão, a Polónia virá em seu auxílio”, disse.

Recorde-se que, esta quarta-feira, os embaixadores dos dois países nórdicos entregaram os pedidos de adesão à NATO, tendo Jens Stoltenberg, secretário-geral da aliança, classificado o momento como “histórico”.

O responsável garantiu, ainda, que todos os estados-membros da NATO estão determinados a “trabalhar em todas as questões” do processo de alargamento e em “alcançar conclusões rápidas”, apesar da Turquia se mostrar contra a adesão da Suécia e da Finlândia à aliança transatlântica.

Subscreva para receber notícias semanais e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade