Início » Notícias » Portugal já concedeu 5.775 pedidos de proteção temporária a cidadãos ucranianos
Nacional Notícias

Portugal já concedeu 5.775 pedidos de proteção temporária a cidadãos ucranianos

portugal

Até hoje, Portugal já concedeu mais de 5.700 pedidos de proteção temporária a cidadãos provenientes da Ucrânia, devido à situação de guerra vivida no país.

De acordo com os dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), o mesmo, desde o início da invasão russa à Ucrânia, no dia 24 de fevereiro, até às 13h00 do dia 11 de março, já aceitou 5.775 pedidos de proteção temporária.

O Governo concede, desta forma, proteção temporária a pessoas provenientes da Ucrânia que procurem fugir da situação de guerra no país.

Automaticamente, aos requerentes do regime de proteção temporária é atribuída autorização de residência, podendo a mesma ser prorrogada duas vezes por um período de seis meses.

Os pedidos de proteção temporária podem ser entregues nos centros nacionais de Apoio à Integração de Migrantes, bem como nas delegações regionais do SEF.

É de salientar que o SEF disponibiliza, em todo o país, 24 balcões de atendimento exclusivamente dedicados a cidadãos ucranianos, tendo, igualmente, uma estrutura de registo de pedidos de proteção temporária no Aeroporto de Lisboa, com o intuito de auxiliar os cidadãos ucranianos que cheguem a Portugal por via aérea.

Subscreva para receber notícias semanais e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade