Início » Notícias » Portugal na final do Mundial de futsal
Desporto Notícias

Portugal na final do Mundial de futsal

Portugal na final

Uma vitória por 4-3, nas grandes penalidades, sobre o Cazaquistão, após um empate a duas bolas, colocou a Seleção de Portugal na final do Mundial de futsal.

A equipa portuguesa de futsal qualificou-se, na quinta-feira, dia 30 de setembro, para a final do Campeonato do Mundo, depois de ter vencido o Cazaquistão nos penáltis, sendo a primeira vez que a Seleção das Quinas alcançou tal feito. Portugal defrontará, assim, a Argentina, campeã em título.

Apesar dos primeiros 20 minutos do encontro marcados pela pressão dos homens portugueses, foram os cazaques os primeiros a balançar as redes, com um golo que viria a ser anulado, tendo, ainda, criado outra oportunidade de perigo, atingindo com o esférico no poste.

Na segunda parte, no entanto, Miguel Ângelo assiste Pany Varela que, solitário no corredor direito, coloca a bola na baliza do Cazaquistão, assinalando, assim, o seu 6º golo da competição.

A 46 segundos do fim, a felicidade assistiu os homens cazaques, com Nurghozin a levar o jogo para prolongamento e a fazer com que as “tropas” de Jorge Braz levassem as mãos à cabeça.

Logo no arranque da prorrogação, Douglas Jr, fixo do Kairat, marcou de livre direto, para fazer o 2-1 para o Cazaquistão e colocar a sua equipa, pela primeira vez, na frente do jogo.

A pouco tempo do final, Pany Varela ganhou o ressalto na ala e a bola sobrou para Bruno Coelho, que colocou o esférico na baliza cazaque, fazendo o 2-2 e levando a equipa para a decisão nas grandes penalidades.

Foi a “lotaria” dos penáltis que posicionou Portugal na final do Campeonato do Mundo de futsal pela primeira vez na história da Seleção Nacional, após vencer por 4-3.

Os homens de Jorge Braz superam, assim, o melhor resultado de sempre na competição: o terceiro lugar, em 2000, na Guatemala. Deste modo, a Seleção das Quinas irá jogar frente à Argentina, atual campeã, este domingo, dia 3, às 18h00.

Por sua vez, o Cazaquistão defrontará o Brasil no jogo que determinará o terceiro e quarto classificados do torneio.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade