Início » Notícias » Portugueses não vão para lá do empate e precisam de pontuar
Desporto Futebol Notícias

Portugueses não vão para lá do empate e precisam de pontuar

portugueses

Num jogo estagnado e com falta de golos, a Seleção Nacional empatou frente à Irlanda (0-0), numa partida marcada, também, pela expulsão com duplo amarelo, de Pepe. Os portugueses estão assim a um ponto do Mundial 2022, que terá de ser feito no jogo frente à Sérvia, agendado para dia 14, no Estádio da Luz.

Num jogo morno, mas com algumas oportunidades criadas por ambas as equipas, inclusivé um golo anulado aos irlandeses, Portugal somou um ponto que soube a pouco para a equipa das quinas, tendo, desta forma, de pontuar obrigatoriamente frente à Sérvia no próximo encontro, no Estádio da Luz.

Na partida disputada no Aviva Stadium, em Dublin, houve, no entanto, espaço para a expulsão de Pepe, com o árbitro espanhol Jesús Gil Manzano, aos 81 minutos, a mostrar a cartolina vermelha ao experiente central português, com direito a dois amarelos, dificultando, deste modo, a tarefa aos homens de Fernando Santos no encontro frente à Sérvia.

O jogo terminou, desta forma, 0-0, tendo sido um encontro que certamente deixou os adeptos portugueses a desejar que um pouco mais tivesse sido feito pela equipa das quinas para alcançar a vitória e qualificação imediata.

Tiveram tempo de jogo, também, João Moutinho, que entrou para o lugar do jovem Matheus Nunes, Rafael Leão, que substituiu Gonçalo Guedes, João Félix e Renato Sanches, que fizeram valer André Silva e Bruno Fernandes, respetivamente, e José Fonte, que trocou com o recém entrado Rafael Leão, após a expulsão de Pepe.

O próximo e derradeiro jogo dos portugueses está agendado para o dia 14, no domingo, contra a Sérvia, às 19h45, no Estádio da Luz, sendo que a turma de Fernando Santos precisa de faturar obrigatoriamente, pelo menos, um ponto, de modo a acabar como primeiro classificado do grupo de qualificação.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade