Início » Notícias » Primeira mulher de Donald Trump enterrada em campo de golfe
Internacional Notícias

Primeira mulher de Donald Trump enterrada em campo de golfe

primeira mulher

Ivana Trump, primeira mulher de Donald Trump, terá sido enterrada num campo de golfe como forma de obter benefícios fiscais.

A primeira mulher de Trump terá sido enterrada no campo de golfe do Trump National Golf Club, em New Jersey, com o intuito de obter benefícios fiscais.

Note-se que a legislação daquele estado norte-americano dita que qualquer território que seja utilizado como cemitério fica isento ao pagamento de taxas, impostos sobre a propriedade ou sobre imóveis. 

O caso de Ivana Trump foi denunciado pela professora e autora de Sociologia, Brooke Harrington, no Twitter.

“Como investigadora de impostos, estava cética em relação aos rumores de que Trump enterrou a sua ex-mulher naquele triste pequeno pedaço de terra no seu campo de golfe apenas para benefícios fiscais”, escreveu a socióloga, acrescentando que “verifiquei a legislação de impostos de New Jersey… É um trio de evasão fiscal. Propriedade, imóveis, taxas, todos eliminados”.

A mãe dos três filhos mais velhos do antigo presidente norte-americano faleceu no passado dia 14 de julho, com 73 anos de idade.

A legislação deixa claro que não existe “nenhum requisito sobre um número mínimo de restos humanos necessário para os incentivos fiscais entrarem em vigor”.

A revista “Insider” realçou também que a lei de New Jersey define uma “empresa cemitério” como “uma pessoa, empresa, associação ou outro tipo de entidade que tenha como propriedade um cemitério, mas não inclui organizações religiosas que tenham cemitérios na sua propriedade e restrinjam os enterros a pessoas que professem a sua religião”.

Por sua vez, documentos do Trump Family Trust, publicados pelo site “ProPublica”, mostram que a família do empresário “tentou designar uma propriedade em Hackettstown, New Jersey, como uma empresa de cemitérios sem fins lucrativos”.

Subscreva para receber notícias semanais e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade