Início » Notícias » Qatar 2022: Portugal defrontará Turquia nos play-offs
Desporto Futebol Notícias

Qatar 2022: Portugal defrontará Turquia nos play-offs

Qatar

A Seleção Portuguesa de Futebol já sabe quem irá ser o seu adversário nas meias-finais dos play-offs de qualificação para o Mundial2022, no Qatar, sendo que o jogo será realizado em Portugal, contra a Turquia.

A turma de Fernando Santos irá defrontar a Turquia nas meias dos play-offs para o Qatar 2022, após ter ficado em segundo lugar do grupo de qualificação para a maior competição desportiva internacional do mundo.

O adversário de Portugal foi conhecido no sorteio realizado esta sexta-feira, dia 26, em Zurique, na Suíça.

Recorde-se que a Seleção Portuguesa falhou o apuramento direto para o Mundial2022, a realizar-se no Qatar no próximo ano, após ter saído derrotada do Estádio da Luz, no encontro diante da Sérvia.

No mesmo grupo de apuramento, está a Itália, que irá jogar diante da Macedónia do Norte, seleção que tenta qualificar-se pela primeira vez na história para a competição.

Significa isto que, caso os transalpinos vençam os macedónios, e Portugal consiga derrotar os turcos, a equipa das quinas defrontará a Seleção Italiana na final dos play-offs de apuramento.

No entanto, se a Macedónia do Norte conseguir ultrapassar o favoritismo italiano, eliminará, consequentemente, os homens de Roberto Mancini, garantindo vaga na final dos play-offs diante de quem triunfar no encontro entre Portugal e Turquia.

Os outros grupos de apuramento são compostos por:

Grupo A:

Meias-finais

Escócia – Ucrânia

País de Gales – Áustria

Grupo B:

Meias-finais

Rússia – Polónia

Suécia – República Checa

Portugal disputará as meias-finais, a 24 de março de 2022, sendo que se passar à final dos play-offs, jogará a derradeira fase de qualificação em solo nacional, a ser realizada no dia 29 de março do próximo ano.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade