Início » Notícias » Real Madrid pede respostas à UEFA
Desporto Futebol Notícias

Real Madrid pede respostas à UEFA

real madrid

O Real Madrid mostrou-se insatisfeito com os episódios vividos na final da Liga dos Campeões, pelo que exigem “respostas e explicações”.

Esta sexta-feira, dia 3, o Real Madrid veio, através de um comunicado, exigir esclarecimentos à UEFA, após as falhas de segurança verificadas na final da Liga dos Campeões.

“Queremos saber quais as razões que motivaram a designação desta sede para a final e que critérios foram tidos em consideração, atendendo ao que se passou nesse dia. Deste modo, pedimos respostas e explicações que determinem os responsáveis que deixaram os adeptos sem assistência e indefesos. Uns adeptos cujo comportamento geral foi em todos os momentos exemplar”, pode ler-se na nota emitida pelo clube merengue.

O campeão desta última edição da maior prova europeia de clubes apontou o dedo à UEFA, mencionando uma “celebração do futebol” que se viu arruinada.

“Entendemos que o que deveria ter sido uma grande celebração do futebol para todos os adeptos que compareceram ao jogo, transformou-se em acontecimentos infelizes que causaram profunda indignação em todo o mundo. Como foi claramente visto nas imagens reveladoras oferecidas pelos media, muitos dos fãs foram violentamente agredidos, assediados, atacados e roubados. Acontecimentos que também ocorreram quando eles se dirigiam para os seus carros ou autocarros temendo pela integridade física. Alguns deles até tiveram que passar a noite no hospital devido a ferimentos”, escrevem.

Em tom de preocupação para com os adeptos, o Real Madrid pediu, ainda, “que sejam apuradas as responsabilidades pertinentes”.

“Os nossos adeptos merecem uma resposta e que sejam apuradas as responsabilidades pertinentes, para que situações como as vividas sejam erradicadas para sempre do futebol e do desporto”, conclui.

Subscreva para receber as principais notícias semanais sobre Desporto e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade