De acordo com Sergey Lavrov, ministro dos Negócios Estrangeiros russo, representantes dos Estados Unidos da América (EUA) e Rússia concordaram em reunir-se em Genebra.
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergey Lavrov, concordou em encontrar-se com Anthony Blinken, secretário de Estado dos EUA, esta quinta-feira, em Genebra, na Suíça, para discutir a escalada militar russa na fronteira com a Ucrânia, bem como diversas questões de segurança.
A informação foi revelada, no Conselho de Segurança da Rússia, pelo próprio Lavrov, sendo que o mesmo referiu que, com o consentimento de Putin, “esta reunião está marcada para esta semana, a 24 de fevereiro em Genebra”.
O Kremlin continua a negar qualquer intenção de ataque, pedindo, no entanto, garantias de que Kiev nunca se junte à NATO e exigindo que as potências ocidentais retirem forças militares da Europa de Leste, algo que os EUA, bem como os seus restantes aliados, se recusam a fazer.
Anthony Blinken, citado pelo canal televisivo CNN, relativamente a esta reunião, mencionou que a conversa entre representantes “depende inteiramente se a Rússia invadir ou não”.
Subscreva para receber notícias semanais e campanhas especiais.
Escrito por João Serra
Adicionar Comentário