Início » Notícias » Russos afirmam que parte das manobras militares estão a chegar ao fim
Internacional Notícias

Russos afirmam que parte das manobras militares estão a chegar ao fim

russos

Sergey Shoigu, ministro da Defesa da Rússia, anunciou, esta segunda-feira, que as manobras conjuntas militares entre russos e bielorrussos estão parcialmente a chegar ao fim.

No decorrer de uma reunião com o presidente russo Vladimir Putin, Sergey Shoigu afirmou que “Há alguns exercícios em curso. Uma parte está terminada, outra está a ser concluída. Outros ainda em curso, tendo em conta a dimensão destes exercícios que foram planeados e iniciados em dezembro”.

Por sua vez, Oleksi Reznikov, ministro da Defesa ucraniano, revelou ter tido uma conversa telefónica “positiva” com Vitkor Khrenin, o seu homólogo birelorrusso, na qual foram discutidas as manobras militares entre os russos e a Bielorrússia.

“Vi um sinal positivo e um primeiro passo para uma cooperação frutífera”, referiu Reznikov.

Entretanto, já chegaram à Lituânia os primeiros reforços militares alemães, no contexto de consolidação de tropas da Aliança Atlântica no Leste europeu, devido à ameaça de invasão russa da Ucrânia. 

Recorde-se que a Alemanha já se encontra com cerca de 550 soldados estacionados em Kaunas, liderando, na Lituânia, o batalhão multinacional da NATO.

Olaf Scholz, chanceler alemão, chegou hoje à capital ucraniana de Kiev para negociações, antes de uma visita a Moscovo.

Subscreva para receber notícias semanais e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade