Morto pelas forças armadas da Ucrânia, em Kherson, Yakov Rezantsev, de 48 anos, foi mais um general do lado dos russos que perdeu a vida em combate.
Yakov Rezantsev é o quinto general russo morto durante a guerra na Ucrânia, desde o início da invasão da Rússia, há cerca de um mês.
De acordo com a Agência Nacional de Notícias da Ucrânia (Ukrinform), Rezantsev foi morto pelas forças armadas ucranianas no aeródromo Chornobaivka, na região de Kherson.
“No último dia, nossas tropas – como informamos anteriormente e agora podemos dizer com certeza – mataram o comandante do 49.º Exército de Armas Combinadas do Distrito Militar do Sul da Rússia, o tenente-general Yakov Vladimirovich Rezantsev”, referiu o conselheiro do presidente ucraniano, Oleksiy Arestovych.
Yakov Rezantsev era comandante do 49.º Exército de Armas Combinadas do Distrito Militar do Sul da Rússia.
É de recordar que Moscovo têm colocado generais na frente de combate com o objetivo de superar as dificuldades criadas pelas tropas ucranianas, sendo que a morte de dois generais russos no início do mês terá indicado isso mesmo, segundo analistas citados pela AFP.
Subscreva para receber notícias semanais e campanhas especiais.
Escrito por João Serra
Adicionar Comentário