Início » Notícias » Russos perdem mais um general na guerra
Internacional Notícias

Russos perdem mais um general na guerra

russos

Morto pelas forças armadas da Ucrânia, em Kherson, Yakov Rezantsev, de 48 anos, foi mais um general do lado dos russos que perdeu a vida em combate.

Yakov Rezantsev é o quinto general russo morto durante a guerra na Ucrânia, desde o início da invasão da Rússia, há cerca de um mês.

De acordo com a Agência Nacional de Notícias da Ucrânia (Ukrinform), Rezantsev foi morto pelas forças armadas ucranianas no aeródromo Chornobaivka, na região de Kherson.

“No último dia, nossas tropas – como informamos anteriormente e agora podemos dizer com certeza – mataram o comandante do 49.º Exército de Armas Combinadas do Distrito Militar do Sul da Rússia, o tenente-general Yakov Vladimirovich Rezantsev”, referiu o conselheiro do presidente ucraniano, Oleksiy Arestovych.

Yakov Rezantsev era comandante do 49.º Exército de Armas Combinadas do Distrito Militar do Sul da Rússia.

É de recordar que Moscovo têm colocado generais na frente de combate com o objetivo de superar as dificuldades criadas pelas tropas ucranianas, sendo que a morte de dois generais russos no início do mês terá indicado isso mesmo, segundo analistas citados pela AFP.

Subscreva para receber notícias semanais e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade