Início » Notícias » Santa Clara “chuta” Porto para fora da Taça da Liga
Desporto FC Porto Futebol Notícias

Santa Clara “chuta” Porto para fora da Taça da Liga

Santa Clara

O FC Porto foi, esta terça-feira, dia 26, derrotado pelo Santa Clara, por 3-1, em jogo a contar para a Taça da Liga portuguesa, sentenciando os dragões à eliminação, após realizarem apenas um jogo para a competição.

Em jogo da segunda jornada do Grupo D, o FC Porto deslocou-se aos Açores para defrontar o Santa Clara, com obrigação, por parte dos dragões, de pontuar, de modo a conseguir manter-se na competição.

Os açorianos, no entanto, negaram o favoritismo continental e assumiram o jogo, com uma vitória, por 3-1, por parte dos homens de Nuno Campos, que somam, assim, os primeiros três pontos, depois de terem empatado com o Rio Ave na primeira jornada, por 2-2.

O marcador foi estreado logo na primeira parte, com o romeno Andrei Chindriș, aos 17 minutos, na sequência de um canto que ressaltou na defesa azul e branca, a rematar para o fundo das redes de Marchesín com um remate em rodopio.

O FC Porto atacou, mas sem sucesso, falhando diversas oportunidades de balançar as redes de Ricardo Fernandes, até que ao 65º minuto, os açorianos, num mau passe de Mbemba, construíram um ataque que culminou numa assistência cabeceada de Luiz Phellype, para um excelente controlo e finalização por parte de Ricardo António, assinalando o 2-0 para a equipa da casa.

A equipa de Sérgio Conceição não desistiu de ir atrás do resultado, mas só aos 83 minutos reduziu a desvantagem, com Taremi, numa bola perdida proveniente de uma tentativa de remate de Evanilson, a encostar para as redes açorianas, fazendo o 2-1.

Com 7 minutos de compensação dados pelo árbitro da partida, Manuel Oliveira, foi aos 90+6 que a equipa de Nuno Campos sentenciou a partida, bem como o futuro dos dragões na Taça da Liga, com uma boa investida de Allano pelo meio do terreno a chegar aos pés de Anderson Carvalho que, com um passe para a pequena área, distribuiu para Néné tocar para o terceiro golo dos açorianos, assinalando, assim, o 3-1 e a primeira derrota do FC Porto em competições internas, nesta temporada.

O Santa Clara lidera, desta forma, o Grupo D, com quatro pontos, mais três do que o segundo classificado, Rio Ave, que ainda tem esperança de chegar à final four, sendo que tal só é possível se vencer os homens de Sérgio Conceição na próxima jornada da competição, agendada para 15 de dezembro.

Publicidade

Publicidade