Início » Notícias » SC Braga triunfa na Bulgária
Desporto Futebol Notícias

SC Braga triunfa na Bulgária

SC Braga

Os minhotos do SC Braga bateram, fora, os búlgaros do Ludogorets, por 1-0, em partida a contar para o Grupo F da Liga Europa.

Os arsenalistas garantiram uma vitória sofrida, saindo de Razgrad, na Bulgária, com razões para celebrarem, após triunfarem sobre o Ludogorets, com um golo solitário, apontado por Ricardo Horta, e conquistando mais três pontos no Grupo F da Liga Europa.

Os bracarenses colocaram-se cedo na frente do marcador, com um golo aos 7 minutos de Ricardo Horta, isto depois de Iuri Medeiros já ter assustado o guardião dos búlgaros. Ricardo Horta igualou, assim, Chico Gordo como melhor marcador da história do clube.

Na sequência de uma construção de ataque rápida por parte do SC Braga, Nuno Sequeira, depois de um passe em profundidade de Galeno, entrega para Ricardo Horta, que, de pé esquerdo, atira de forma exímia para o canto inferior esquerdo da baliza búlgara.

Este golo viria a ser o único do encontro, pelo que os arsenalistas conseguiram segurar, com unhas e dentes, a vantagem para garantir uma colocação mais confortável na segunda posição do Grupo F da Liga Europa.

No entanto, de notar, que apenas 3 minutos depois do golo de Ricardo Horta, os búlgaros preocuparam Matheus e o resto da comitiva bracarense, após um cabeceamento do luso Josué Sá, que fez balançar as redes minhotas. O golo foi, todavia, anulado, devido a uma posição irregular do antigo defesa do Vitória de Guimarães.

Com um resto de jogo adormecido, sem grandes oportunidades para ambos os lados, mas com o SC Braga a lutar para manter o triunfo, os arsenalistas terminaram a terceira jornada da Liga Europa, a contar para a fase de grupos, na segunda posição do Grupo F, com seis pontos, atrás dos sérvios do Estrela Vermelha, com 7, e à frente do Midtjylland e do Ludogorets, com dois e um ponto, respetivamente.

O próximo jogo dos minhotos é frente ao Gil Vicente, em Barcelos, dia 25 de outubro, às 19h00, em jogo a contar para o campeonato português.

Subscreva para receber as principais notícias semanais sobre Desporto e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade