Início » Notícias » Seleção Portuguesa sagra-se campeã mundial
Desporto Notícias

Seleção Portuguesa sagra-se campeã mundial

Seleção Portuguesa

A Seleção Portuguesa de futsal sagrou-se campeã mundial, após vencer a Argentina, nação vencedora da última edição da competição.

Após ter feito história ao conseguir alcançar a final do Mundial, após derrotar o Cazaquistão nas grandes penalidades, Portugal conquistou o título de campeão do mundo, numa vitória por 2-1, diante da anterior campeã, a Argentina, em Kaunas, na Lituânia.

A Seleção Portuguesa adiciona, assim, um troféu intercontinental ao seu palmarés, após conquistar o Europeu de futsal, em 2018.

Num jogo muito disputado entre ambas as seleções, o melhor marcador da equipa das quinas, e segundo melhor na competição, atrás do brasileiro Ferrão, Pany Varela bisou para garantir a vitória a Portugal.

A partida foi, também, marcada pela expulsão de Borruto, depois do homem albiceleste ter socado a barriga de Ricardinho.

No meio de um jogo equilibrado e uma bola ao poste de Ricardinho, Pany Varela acabaria mesmo por abrir o marcador, perto dos últimos 5 minutos da primeira parte, ao driblar e ajeitar para o pé direito, fuzilando as redes argentinas.

Seria na sequência de uma bola parada, batida por Ricardinho, que Pany viria a bisar, depois de um remate de primeira ao canto inferior esquerdo da baliza albiceleste.

Não muito tempo depois do segundo golo da Seleção Portuguesa, a Argentina viria a marcar, por intermédio de Claudino, com um “remate-canhão” para a baliza de Bebé.

O jogo terminaria, ainda, com uma bola ao poste por parte dos homens argentinos, sendo, no entanto, inconsequente.

Foi com o bis de Pany Varela e uma exibição de luxo na baliza por parte de Bebé, que Portugal venceu o seu primeiro Campeonato do Mundo.

Lembre-se que a equipa das quinas tinha como melhor resultado na competição o terceiro lugar na Guatemala, alcançado em 2000.

A Seleção Portuguesa tornou-se, assim, a quarta nação a erguer o troféu, depois do Brasil, Espanha e Argentina, e após conquistar o Campeonato Europeu, em 2018.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade