Início » Notícias » Sporting fala sobre agressões em Valongo
Desporto Notícias Sporting

Sporting fala sobre agressões em Valongo

Sporting

O clube leonino revelou que staff e adeptos foram agredidos durante e depois do jogo entre Sporting e Valongo, correspondente à I Divisão do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

Através de um comunicado partilhado na passada quinta-feira, dia 23, o Sporting divulgou que vários adeptos, bem como alguns membros da staff do clube verde e branco, foram agredidos no decorrer e após o jogo entre a equipa do norte e os leões, a contar para o primeiro escalão nacional de hóquei em patins.

Na nota oficial do clube de Alvalade pode ler-se: “Após a vitória do Sporting por 5-3, os adeptos do AD Valongo ameaçaram e agrediram adeptos do Sporting e elementos do staff. Situação que obrigou o staff e adeptos a terem de refugiar-se nos balneários, sendo necessário prestar imediata assistência médica a um dos adeptos gravemente agredido”.

O Sporting revelou ainda que uma segunda onda de ataques por parte dos adeptos do Valongo ocorreu, com os mesmos a fazerem-se acompanhar de “martelos e cães”. Os elementos dos leões viram-se obrigados a chamar reforço policial de modo a conseguir sair do local.

O emblema verde e branco escreveu ainda que “Hoje, o Sporting enviou uma exposição ao Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal a relatar ao pormenor todos os incidentes. O clube repudia todas as formas a violência no desporto e apela, uma vez mais, às autoridades competentes que ajam no sentido de banir certas pessoas e comportamentos dos recintos desportivos”.

O próximo encontro dos leões tem lugar este sábado, dia 25, às 15h00, a contar para o primeiro escalão desportivo de hóquei em patins.

O Sporting encontra-se, de momento, no segundo lugar da I Divisão do Campeonato Nacional de hóquei em patins, a quatro pontos do primeiro classificado, Futebol Clube do Porto, e a dois do terceiro, Óquei Clube de Barcelos. Já o Benfica encontra-se na quarta posição, com 55 pontos.

Subscreva para receber as principais notícias semanais sobre Desporto e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade