Início » Notícias » Twitter suspende conta de André Ventura (novamente)
Nacional Notícias

Twitter suspende conta de André Ventura (novamente)

twitter

André Ventura, presidente do Chega, tem desde segunda-feira, dia 27, a conta do Twitter suspensa, pelo que diversas páginas, na rede social, de movimentos ligados à extrema-direita estão a denunciar o sucedido.

Em declarações ao Correio da Manhã, André Ventura considera o facto de ter sido suspenso da rede social a “maior censura e perseguição de que há memória no Portugal moderno”, mencionando que irá “exigir responsabilidades”.

Para o presidente do Chega, tudo isto “trata-se de cortar vias de comunicação ao líder de um dos maiores partidos políticos portugueses”.

Na verdade, no passado mês de maio, André Ventura viu a sua conta de Twitter temporariamente bloqueada devido a uma publicação na qual escreveu que “Se é assim que vive a III República, eu também acho que Eduardo Cabrita devia ser decapitado!”, como reação à suspensão, pelo Ministro da Administração Interna, da pena aplicada ao agente da PSP Manuel Morais por este ter publicado um post no Facebook em que pede que “Decapitem estes racistas nauseabundos que não merecem a água que bebem”.

O líder do Chega, consequência do mesmo tweet, foi suspenso por 12 horas, com a rede social a considerar que o mesmo violou as regras “contra o abuso e assédio”.

Escrito por João Serra

 

Publicidade

Publicidade