Início » Notícias » “Ucrânia vencerá”, diz Boris Johnson
Internacional Notícias

“Ucrânia vencerá”, diz Boris Johnson

ucrânia vencerá

Numa mensagem dirigida, esta terça-feira, ao Parlamento ucraniano, Boris Johnson destacou que a “Ucrânia vencerá” e que “será livre”.

Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, foi o primeiro líder mundial a dirigir-se à Verkhovna Rada (Parlamento da Ucrânia), tendo deixado uma mensagem na qual garante que a “Ucrânia vencerá”.

“A chamada força invencível da máquina de guerra de Putin quebrou-se sobre o objeto imutável do patriotismo ucraniano e do amor ao país”, afirmou Boris Johnson.

“Saúdo a coragem com que se encontra, a forma como continuou a encontrar-se, apesar de uma ofensiva bárbara às suas liberdades”, acrescentou, referindo que “o Kremlin estava a cometer um erro de cálculo fundamental, um erro terrível”.

O primeiro-ministro do Reino Unido mencionou, ainda, que a Ucrânia “provou” que os “peritos militares que disseram que a Ucrânia cairia” estavam “completamente errados”.

“Este é o melhor momento da Ucrânia, que será recordado e recontado por gerações vindouras”, sublinhou.

Na mesma mensagem, Boris Johnson anunciou, igualmente, um novo pacote de ajuda militar de 300 milhões de libras (perto de 357 milhões de euros) para ajudar a resistência ucraniana.

Subscreva para receber notícias semanais e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade