Início » Notícias » Venezuelano é oficialmente o homem mais velho do mundo
Internacional Notícias

Venezuelano é oficialmente o homem mais velho do mundo

venezuelano

Juan Vincente Pérez é um venezuelano de 112 anos e é oficialmente o homem mais velho do mundo, de acordo com o Guinness World Records.

Juan Vincente Pérez é um agricultor venezuelano, nascido na cidade de El Cobre, em Táchira, e é agora o homem mais velho do mundo, após a morte de Saturnino de la Fuente Garcia, espanhol com a mesma idade, falecido a 19 de janeiro, segundo avança o Guinness World Records.

“Tem uma saúde e memória excecionais. Lembra-se da sua infância, do seu casamento, dos nomes dos seus irmãos, filhos e netos”, diz o livro dos recordes, referindo que Juan Vincente Pérez irá celebrar 113 anos dentro de 10 dias.

Ainda sobre o homem mais velho do mundo, o Guinness World Records escreve que “gosta de estar rodeado de família e amigos para conversar e contar histórias” e que o segredo do venezuelano para a sua longevidade é descansar bem à noite, trabalhar duro e “beber um copo de conhaque todos os dias”.

Juan Vincente Pérez é agricultor desde novo, tendo trabalhado como oficial de justiça para resolver disputas de terras em Caricuena, aldeia onde vivia na altura.

O homem de 112 anos teve 11 filhos, 41 netos, 18 bisnetos e 12 trisnetos, tendo ficado viúvo há cerca de 25 anos, após 60 anos de casamento.

De acordo com Nelyda, uma das suas filhas, a família encontra-se “muito agradecida pelo estado de saúde” de Juan Vincente.

Subscreva para receber notícias semanais e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Sobre o autor

Notícias

1 Comentário

Clique aqui para enviar um comentário

  • Isso é fake news.
    Eu aqui tenho o meu avô de 118 anos andão a dizer que é mais velho de mundo 🤮

Publicidade