Início » Notícias » “Vitória da Ucrânia” é o que importa a Zelensky
Internacional Notícias

“Vitória da Ucrânia” é o que importa a Zelensky

vitória

Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, afirmou, ainda, que “vitória para mim significa não perder 11 milhões de pessoas”.

O presidente ucraniano afirmou hoje que nem todos caminhos diplomáticos para a resolução do conflito estavam impedidos, salientando, no entanto, que para os percorrer seria necessário que os militares russos abandonassem a Ucrânia.

“Eu fui eleito presidente da Ucrânia, e não de uma mini-Ucrânia”, disse, no decorrer de uma conferência com a organização sem fins lucrativos, Chatham House.

Relativamente a uma possível derrota do Kremlin, Zelensky afirmou que, para “alguns pode ser a derrota de Putin, e na nossa sociedade há uma grande quantidade de pessoas que pensam exatamente assim. (…) O que me importa é a vitória da Ucrânia. E vitória para mim significa não perder 11 milhões de pessoas”.

O chefe de Estado ucraniano destacou, igualmente, que uma vitória significaria a recuperação económica do país, bem como integrar a União Europeia.

Zelensky referiu que o ministro da propaganda nazi, Joseph Goebbels, era uma criança comparado com os adultos do Kremlin. Isso é o mais assustador”. 

“Os governantes russos acreditam que as responsabilidades podem ser adiadas por décadas, caso cheguem a existir”, rematou, sublinhando que Moscovo “acredita que é impune porque têm o poder e a chantagem nuclear”.

Subscreva para receber notícias semanais e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade