Início » Notícias » Vladimir Putin fala em “erros de muitos anos” do Ocidente
Internacional Notícias

Vladimir Putin fala em “erros de muitos anos” do Ocidente

vladimir putin

O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou, esta segunda-feira, que os erros cometidos por países do ocidente ao longo dos anos levaram à “inflação global”.

“Os erros de muitos anos dos países ocidentais na política económica e as sanções ilegítimas levaram a uma onda de inflação global e a uma destruição das cadeias logísticas e produtivas habituais”, referiu Putin, aos participantes no Fórum Económico Internacional de São Petersburgo.

O presidente russo salientou, ainda, que o fórum, considerado o mais destacável evento empresarial do país, “realiza-se num momento difícil para toda a comunidade internacional”.

Vladimir Putin afirmou, no entanto, que, “juntamente com os desafios, abrem-se possibilidades”, tornando o lema do fórum “Novo Mundo – Novas Oportunidades”, de acordo com o chefe de Estado russo.

“Estou convencido que para a Rússia a década de 2020 se tornará um período de fortalecimento da soberania económica, do desenvolvimento acelerado da sua própria infraestrutura e base tecnológica”, sublinhou.

Putin garantiu, igualmente, que a economia da Rússia “manterá o seu curso em direção à abertura e ampla cooperação internacional”.

Subscreva para receber notícias semanais e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade