Início » Notícias » Youth League: Benfica com 10 vence Juventus e apura-se para a final
Benfica Desporto Futebol Notícias

Youth League: Benfica com 10 vence Juventus e apura-se para a final

youth league

Com menos um, o Benfica bateu a Juventus em jogo da meia-final da UEFA Youth League, apurando-se para a final da competição.

As águias garantiram o acesso à final da UEFA Youth League, após vencerem a Juventus nas grandes penalidades, esta sexta-feira, no Centre Sportif de Colovray, em Nyon.

O Benfica entrou a “sufocar” os transalpinos, apontando dois tentos logo nos primeiros dez minutos da partida, com golos de Martim Neto e Luís Semedo.

Apesar de um controlo óbvio por parte dos encarnados, o guarda-redes Samuel Soares acabaria por ser expulso aos 35 minutos de jogo, dificultando a tarefa para a equipa da Luz.

A Juventus acabou mesmo por estabelecer a igualdade, por intermédio de Ange Chibozo, aos 51 minutos, e Riccardo Turricchia, aos 73.

O Benfica, no entanto, conseguiu levar o jogo a grandes penalidades, onde Tomás Araújo, António Silva, Martim Neto e Hugo Félix converteram, tendo Nuno Félix falhado o único dos encarnados, rematando ao poste.

André Gomes, guardião de 17 anos que substituiu Luís Semedo após a expulsão de Samuel Soares, foi também herói, ao defender o penálti decisivo de Matias Soule.

Apurado para a final da UEFA Youth League, o Benfica aguarda agora o resultado do encontro entre Atlético de Madrid e Salzburgo, para saber quem defronta no derradeiro jogo da competição.

Subscreva para receber as principais notícias semanais sobre Desporto e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade