Início » Saúde e Beleza » Cinco espetaculares benefícios do espinafre
Nutrição Saúde e Beleza Saúde e Bem-Estar

Cinco espetaculares benefícios do espinafre

Cinco espetaculares benefícios

Aquele alimento verde que as crianças tendem a evitar e os adultos tendem a esquecer. O espinafre é riquíssimo em vitaminas A, C e E, tendo várias propriedades naturais que conduzem a diversos benefícios, desde melhorar a saúde dos olhos a ajudar a emagrecer.

Perfeito para consumir cru ou cozido, nomeadamente em sopas e saladas, ou até em sumos, o espinafre é um alimento muito versátil, sendo que, segundo o portal Tua Saúde, para obter mais eficazmente os benefícios desta verdura, devemos consumir 90g da mesma, cinco vezes por semana.

Com as mais-valias deste alimento em mente, elaborámos uma lista de cinco espetaculares benefícios do espinafre.

1 – Fortalece o sistema imunitário

Sendo o espinafre riquíssimo em vitaminas A e C, a verdura auxilia no fortalecimento do sistema imunitário, visto que ajuda a aprimorar a resposta das células de defesa, necessárias para combater e prevenir infeções.

2 – Auxilia na manutenção da saúde dos ossos

Este nosso “amigo” verde-escuro é, de igual forma, muito rico em cálcio, magnésio e fósforo, sendo estes minerais essenciais para a nossa saúde óssea, ajudando a prevenir doenças como a osteoporose ou o raquitismo.

3 – É saboroso e emagrece

Quem diz que não podemos ingerir alimentos saborosos e continuar a emagrecer? Ora, com isto, esta verdura junta mais uma utilidade a esta lista de cinco espetaculares benefícios.

Perfeito em sumos com fruta, para quem procura sabores mais docinhos, ou numa salada ou como acompanhamento, o espinafre tem poucas calorias, sendo que 100g de folhas cruas ou cozidas contêm cerca de 23 calorias, mas não deixa de ser rico em sabor.

Esta verdura é, ainda, dotada de fibras que ajudam a aumentar a sensação de saciedade, auxiliando na redução da fome e, consequentemente, na perda de peso.

4 – Mantém os olhos saudáveis

O espinafre é muito rico em diversos antioxidantes que defendem as células presentes nos olhos, ajudando a melhorar a saúde dos olhos, bem como a nossa visão.

A vitamina A, muito presente neste alimento, é também muito importante para a manutenção saudável das membranas do olhos, bem como para evitar problemas de visão, como a cegueira noturna, por exemplo.

5 – Atrasa o envelhecimento da pele

Por último, mas não menos importante, o espinafre é ótimo para manter uma pele jovem, visto que esta verdura é rica em vitaminas A,C e E, bem como em betacaroteno, sendo estes antioxidantes que auxiliam no combate ao envelhecimento da pele.

A vitamina C presente na verdura ajuda, de igual modo, a reduzir a flacidez e o aparecimento de rugas, bem como de outras marcas, na pele. A vitamina A, por sua vez, é também uma grande aliada na luta contra os danos causados pelos raios ultravioleta provenientes do sol.

Para ficar saber mais sobre esta verdura e os seus benefícios, clique aqui!

Leia também sobre as mais-valias de dormir melhor!

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade

Publicidade