Início » Saúde e Beleza » Diabetes: Saiba os alimentos que o ajudam contra esta condição
Nutrição Saúde e Beleza Saúde e Bem-Estar

Diabetes: Saiba os alimentos que o ajudam contra esta condição

diabetes

Um grupo de cientistas da Universidade da Finlândia Oriental e o Instituto Finlandês para Saúde e Bem-estar concluiu que um conjunto de alimentos pode auxiliar na redução dos níveis de açúcar no sangue e na diminuição do risco de diabetes tipo 2.

De acordo com uma das principais conclusões de uma investigação levada a cabo pela Universidade da Finlândia Oriental e o Instituto Finlandês para Saúde e Bem-estar, publicado na revista científica Nutrients, o consumo de grãos integrais auxilia na diminuição da incidência de diabetes tipo 2.

No caso dos cereais, por exemplo, estes são ricos em fibras insolúveis e solúveis, sendo que as últimas, quando em contacto com a água, se transformam numa espécie de gel que ajuda a reduzir a absorção de glicose.

As leguminosas também são tipos de grãos ou sementes que ajudam na manutenção de níveis aceitáveis e regulares de glicemia.

Com o estudo deste grupo de investigadores finlandeses em mente, elaborámos uma lista de 10 alimentos que podem ajudá-lo a reduzir os níveis de açúcar no sangue, bem como o risco de diabetes tipo 2.

  1. Aveia
  2. Cevada
  3. Trigo Integral
  4. Trigo Sarraceno
  5. Feijão
  6. Grão-de-bico
  7. Milho
  8. Ervilhas
  9. Quinoa
  10.  Lentilhas

 

Saiba mais sobre os problemas de saúde associados ao consumo de açúcar!

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade