Início » Saúde e Beleza » Dose de reforço Pfizer aumenta anticorpos até 25 vezes
Saúde e Beleza Saúde e Bem-Estar

Dose de reforço Pfizer aumenta anticorpos até 25 vezes

dose de reforço

De acordo com um estudo levado a cabo por um grupo de especialistas da Escola Paulista de Medicina, da Universidade Federal de São Paulo, no Brasil, uma dose de reforço da vacina da Pfizer pode aumentar em até 25 vezes o número de anticorpos contra a covid-19.

A investigação, publicada no “Journal of Infection” e citada pela “Isto É Dinheiro”, conclui, igualmente, que a proteção é sete vezes maior quando indivíduos tomam doses iniciais da vacina da AstraZeneca.

Este estudo foi realizado através da análise a 48 profissionais de saúde, com uma idade média de 30 anos, que tomaram, inicialmente, o imunizante Coronavac, e outros com idade média de 40 anos, que foram anteriormente vacinados com o medicamento da AstraZeneca.

Alexandre Keiji Tashima, responsável pelo artigo e professor do Departamento de Bioquímica da Universidade Federal de São Paulo, explicou que foi verificado que “a adesão à dose de reforço da vacina contra a Covid-19 não está tão alta quanto poderia ser. O nosso estudo, no entanto, mostra a importância da população tomar a terceira dose porque há um aumento significativo da resposta imunológica e celular, indicando maiores níveis de proteção”.

Leia também sobre a campanha de sensibilização relativamente ao cancro do intestino, realizada pela Europacolon.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade