Início » Saúde e Beleza » Harvard divulga estudo sobre quantas vezes por semana deve tomar banho
Saúde e Beleza Saúde e Bem-Estar

Harvard divulga estudo sobre quantas vezes por semana deve tomar banho

Harvard

Como explica um estudo publicado pela prestigiada Universidade de Harvard, e citado pela página espanhola “Nueva Mujer”, há quem adore tomar banho por prazer, fazendo-o duas ou três vezes por dia, e quem o veja apenas como um hábito de higiene ou necessidade.

No entanto, quando falamos em saúde da nossa própria pele, é importante ter em conta que a mesma é um órgão muito sensível, pelo que a expor demasiadamente a água ou produtos cosméticos higiénicos pode não ser benéfico. Tomar banho excessivamente pode, portanto, danificar a derme, tornando-a mais seca e irritada.

O estudo da Universidade de Harvard afirma, ainda, que o número de banhos que alguém toma por semana é um reflexo de costumes e pressões sociais de diferentes culturas, sendo exemplo disso as pessoas que, ao acordar, preferem tomar um duche para prevenir o desenvolvimento de maus odores.

Não existe, portanto, um regulamento ou número de banhos exato, com a resposta a variar consoante os hábitos e estilo de vida da pessoa em questão.

A instituição norte-americana aconselha, no entanto, a reduzir o máximo possível o número semanal de banhos.

A equipa de investigadores de Harvard refere, também, que não é aconselhável passar mais de três minutos debaixo de água, devendo, acima de tudo, focar-se na lavagem da zona das axilas e dos genitais.

Saiba mais sobre benefícios do bacalhau, aqui!

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade