Início » Saúde e Beleza » Sabia que ter uma constipação pode ajudar contra a covid-19?
Saúde e Beleza Saúde e Bem-Estar

Sabia que ter uma constipação pode ajudar contra a covid-19?

sabia que

Sabia que, de acordo com um grupo de cientistas do Imperial College de Londres, ser alvo de uma constipação causada por outros coronavírus pode preparar o sistema imunológico para a luta contra a covid-19?

De acordo com o jornal britânico “The Sun”, cientistas do Imperial College de Londres concluíram que os atos de tossir e espirrar aumentam os glóbulos brancos vitais chamados células T, sendo que estes são capazes de reconhecer diversos vírus.

Rhia Kundu, médico e um dos responsáveis pela investigação, afirmou que “descobrimos que níveis elevados de células T pré-existentes, produzidas pelo organismo quando infetado por outros coronavírus, podem proteger contra a infeção por covid”, acrescentando que se trata “de uma descoberta importante, mas é apenas uma forma de proteção e não se deve contar somente com isso”.

“A melhor maneira de se proteger contra a covid consiste em estar totalmente vacinado, incluindo receber a dose de reforço”, afirmou.

O alvo deste estudo? 52 pessoas que coabitam com indivíduos infetados com o novo coronavírus, responsável pela covid-19. 

Verificou-se que apenas metade destas pessoas foi infetada, sendo que os exames aos sangue revelaram que os 26 voluntários que evitaram a infeção registaram níveis mais elevados de células T devido a terem contraído outros coronavírus no passado.

Atualmente, existem pelo menos quatro tipos de coronavírus que nos infetam regularmente, provocando cerca de uma a cinco constipações.

Este estudo revela, deste modo, que todos os coronavírus são relativamente semelhantes quando alojados no corpo humano, fazendo com que as células T sejam eficazes contra todos os tipos deste vírus.

Sabia que o vírus pode ser transmitido mesmo que permaneça cinco dias em isolamento? Leia mais!

Escrito por João Serra

Publicidade