Início » Saúde e Beleza » Três atividades físicas ótimas para melhorar a postura
Fitness Saúde e Beleza Saúde e Bem-Estar

Três atividades físicas ótimas para melhorar a postura

três

Dores nas costas, enxaquecas ou até uma má digestão. Se sofre com alguma destas condições regularmente, uma postura correta pode fazer uma enorme diferença, sendo que esta pode ser defeituosa quer por questões genéticas, quer por hábitos do nosso dia a dia. Como tal, criámos uma lista de três atividades físicas que podem auxiliá-lo/a na melhoria da sua postura, para que possa promover um maior bem-estar e qualidade de vida.

1 – Pilates

Com recurso a instrumentos, esta atividade física usa os mesmos para auxiliar na execução dos exercícios de forma correta, sem que se lesione ou puxe demasiado pelo corpo.

Pilates ajuda a equilibrar o corpo, bem como a torná-lo mais flexível e forte, de forma a que, progressivamente, seja capaz de realizar os exercícios de maneira mais natural e eficaz.

Para além de melhorar a postura, esta atividade ajuda a tonificar os músculos e a fortalecer a zona do diafragma.

2 – Yoga

A segunda de três atividades nesta lista, Yoga é uma das principais atividades físicas para melhorar a postura, devido à quantidade de alongamentos, posições que privilegiam o equilíbrio e alinhamento do corpo e técnicas de respiração.

Todos os exercícios desta modalidade auxiliam na criação de consciência corporal, ajudando-o/a estar atento à sua postura no trabalho, carro, transportes, etc.

Exercícios de respiração e postura promovem o relaxamento do corpo e atenuam tensões nas articulações e músculos, o que ajuda na melhoria da postura.

3 – Alongamentos

Se preferir optar por uma solução mais simples, a execução de exercícios de alongamento adaptados às suas necessidades e características físicas também é uma ótima maneira de melhorar a postura.

Visto que ambas as atividades mencionadas acima têm como principal base a realização de alongamentos, executar estas simples e breves atividades pode também ajudar para aliviar quaisquer tensões no corpo e promover uma postura mais correta.

Veja também a nossa lista de quatro benefícios da papaia!

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade