Início » Saúde e Beleza » Universidade americana revela melhor exercício para perder peso
Fitness Saúde e Beleza

Universidade americana revela melhor exercício para perder peso

universidade

Um estudo de uma universidade norte-americana revelou qual o exercício a praticar se quiser perder peso e manter a forma física mais eficazmente.

A investigadora Jessica Unicke, da Universidade de Brown, nos Estados Unidos da América, é a principal autora de um estudo que explica que o truque para manter uma boa forma física é a mudança de mentalidade, de modo a evitar cair em velhos costumes.

Ao websiteTherapytips”, a cientista afirmou que “sabemos através de pesquisas anteriores que lapsos alimentares frequentes podem levar a recuperar o peso perdido”.

“Aqueles que são bem sucedidos em manter o peso a longo prazo revelam uma melhor capacidade em controlar os seus pensamentos, emoções e comportamentos que por sua vez podem reduzir a frequência de excessos alimentares”, referiu.

Surpreendentemente, a investigação concluiu que o yoga é um tipo de atividade física muito eficaz para garantir a perda de peso a longo prazo.

Para realizar este estudo, o grupo de especialistas recrutou 60 mulheres que sofriam de excesso de peso, mas que perderam pelo menos 5% do mesmo durante três meses com dieta e exercício físico.

As voluntárias foram aleatoriamente separadas em dois grupos, sendo que um participou em aulas de culinária, durante 12 semanas, e o outro num curso de yoga, com a mesma duração.

As mulheres que participaram em aulas de yoga perderam 3,5% mais peso corporal do que as que frequentaram o curso de culinária, registando, ainda, resultados mais positivos relativamente ao stress, capacidade de atenção e humor.

Jessica Unicke indicou, igualmente, que “enquanto as nossas descobertas são preliminares, os dados apurados sugerem que depois de um período de perda de peso bem sucedido, praticar yoga duas vezes por semana pode ajudar a melhorar o humor e a melhorar as habilidades que são importantes para regular as emoções e reduzir a probabilidade de incidência de distúrbios alimentares”.

A especialista da Universidade de Brown acrescentou que “a prática de yoga ao longo de 12 semanas também levou à perda de peso contínua durante esse período e suspeitamos que é provável que tal se deva a essas melhorias mencionadas em cima”.

“Infelizmente, muitos indivíduos que perdem peso continuam a recuperar o peso”, disse.

“Por exemplo, alterações hormonais e neurais ocorrem nos nossos corpos como resultado da perda de peso. Isso pode levar a um aumento do apetite”, referiu.

Unicke esclareceu que, a nível comportamental, ”o sucesso da perda de peso a longo prazo muitas vezes exige que os indivíduos permaneçam diligentes nos seus objetivos”.

“É por isso que estamos interessados nos benefícios psicológicos do yoga, pois acreditamos que a prática pode ajudar os indivíduos a superar alguns dos desafios comportamentais necessários para a perda de peso bem sucedida a longo prazo”, concluiu.

Sabia que uma nova pílula masculina mostrou-se 99% eficaz numa primeira fase de testes? Leia mais!

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade