A banda portuguesa Capitão Fausto iniciará, a dia 29 deste mês, em Bragança, a sua nova digressão “Com Licença”, celebrando os 10 anos do primeiro álbum de estúdio do grupo, “Gazela”, e culminando nos Coliseus de Lisboa e Porto.
Conforme o que foi divulgado pelo agenciamento da banda, em comunicado, “Os Capitão Fausto estão a ultimar os preparativos para a digressão de seis datas que antecede os já anunciados concertos de apresentação de “Gazela”, o álbum de estreia, nos Coliseus de Lisboa e Porto em março, nos dias 12 e 17, respetivamente”.
A digressão terá início no dia 29 de janeiro, no Teatro Municipal de Bragança, seguindo-se o Theatro Circo, em Braga, no dia 4 de fevereiro, a Casa da Criatividade, em São João da Madeira, no dia 5, e o Quartel das Artes, em Oliveira do Bairro, no dia 12.
“Com Licença” tem, ainda, datas marcadas para o Centro Cultural de Lagos, no dia 4 de março, e para o Teatro Virgínia, em Torres Novas, no dia 5 do mesmo mês.
Nos concertos desta digressão, os Capitão Fausto irão apresentar um alinhamento que “reúne os seus maiores sucessos e temas emblemáticos de toda a discografia, numa caminhada que os conduz aos Coliseus”.
Será no Porto e em Lisboa que o grupo irá assinalar os 10 anos de “Gazela”, sendo este o mesmo mês em que vão editar um novo álbum de originais.
Os Capitão Fausto “irão celebrar em palco os hinos pop e a urgência das canções que os acompanham desde a sua estreia”.
Recorde-se que o mais recente álbum de estúdio do grupo foi editado em março de 2019, com o nome “A invenção do dia claro”.
Subscreva para receber o mais recente conteúdo sobre cultura, entretenimento e campanhas especiais.
Escrito por João Serra