Quantcast
Cultura & ViagensViagens

Escapadinha internacional: destinos europeus que deve visitar

escapadinha internacional

Viajar é uma das melhores experiências da vida. Naturalmente, más escolhas dos destinos podem resultar em más experiências. No entanto, tendencialmente, uma escapadinha internacional a cidades europeias representam momentos inolvidáveis.  

Uma escapadinha internacional permite-nos abandonar o stress quotidiano e as rotinas. O corpo pode descomprimir e a mente pode relaxar e usufruir de diferentes pontos de interesse. Cada cidade apresenta um mundo diferente para explorar. Podemos encontrar diversas cidades na Europa que proporcionam experiências enriquecedoras e que nos permitem contactar com novas culturas, novos povos, novas formas de olhar o mundo.

Ter a possibilidade de visitar algumas cidades revela-se sempre uma boa oportunidade para explorar a sua imensa riqueza. Quem procura uma escapadinha internacional de fim de semana pode optar por sair do país e conhecer novas realidades. 

Há destinos perfeitos para uma escapadinha internacional. Mesmo quando temos pouco tempo para contactar com todos os atrativos de uma cidade, podemos viver boas aventuras. Reunimos um conjunto de destinos que asseguram experiências que ficarão na tua memória e contribuirão para uma escapadinha internacional fantástica!

1. Bratislava, Eslováquia

Apesar de ser uma cidade pequena e menos visitada, quando comparada com outras propostas aqui apresentadas, não faltam boas razões para visita esta cidade. O Castelo de Bratislava é o ex-líbris local. O Castelo de Devín também é merecedor da atenção dos visitantes da cidade.

Há outros pontos de interesse em Bratislava, nomeadamente: a Catedral de São Martinho, a Estátua Cumil, o Portão de São Miguel, a Ponte UFO e a Igreja Azul. 

2. Atenas, Grécia

Esta cidade é o berço da democracia. Um espaço onde conhecimento, o direito e o desporto foram celebrados e desenvolvidos. Atenas tem na sua antiguidade um conjunto vasto de atrativos. A diversidade de elementos que foram herdados da Grécia Antiga atrai turistas de todo o mundo.

A Atenas desse período histórico representou uma das sociedades mais desenvolvidas dos tempos antigos. Esta cidade grega permite aos seus visitantes mergulharem nesta experiência histórica memorável, havendo diversas atrações imperdíveis.

Entre os vastos pontos de interesse desta cidade destacam-se a Acrópole, a Ágora Antiga, a Ágora Romana e o Templo de Zeus. Outras atrações de Atenas são o Bairro de Plaka, o Monte Lycabettus e o Estádio Panatenaico.

3. Paris, França

A cidade de Paris é reconhecida como o destino mais romântico do mundo. No entanto, esta cidade europeia não serve apenas para quem viaja com a cara-metade para celebrar o seu amor. Quem visita a cidade a solo, com amigos ou em família, também vive experiências incríveis.

Passear de barco pelo rio Sena é daquelas experiências de que nunca nos iremos esquecer. Para quem procura explorar outras riquezas da capital francesa, há muito para conhecer, dos museus aos monumentos. Naturalmente, a Torre Eiffel é a atração que não se pode perder.

4. Roma, Itália

Uma viagem até Roma revela-se sempre especial. Estando em Roma, há que visitar o Vaticano e ver o Papa. No entanto, há ainda muito para explorar em Roma. Muitos museus que apresentam grande riqueza e monumentos de grande beleza. 

A praça e Basílica de S. Pedro são duas pérolas turísticas cintilantes. A capela Sistina é uma atração que deixa qualquer visitante rendido. A Fontana di Trevi tem muitos turistas ansiosos por tirarem 1001 fotografias. 

O Museu Capitolini é uma das referências de espaços culturais imperdíveis. O Coliseu é um dos pontos de interesse que chama inúmeros turistas à cidade.

5. Veneza, Itália

Esta é a outra cidade do amor europeia, que chama casais de todo o mundo. Um destino de sonho para quem quer pedir em casamento ou para casais que pretendam celebrar o sentimento que os une. 

A cidade de Veneza é um destino perfeito para uma escapadinha de fim de semana. Sendo uma cidade que proporciona experiências a todo o tipo de viajante (a solo, em família, com amigos), os casais beneficiam mais pela atmosfera romântica da cidade. 

Passear a bordo de uma gôndola, enquanto se saboreiam as iguarias da gastronomia local e se brinda com um bom vinho, é uma das melhores experiências que se podem viver na vida.

Nesta cidade italiana, podemos encontrar vários pontos de interesse que revelam a cultura e a importância histórica de Veneza. Uma das maiores atrações está na Basílica e Praça de São Marcos. 

A Ponte Rialto e a Ponte dos Suspiros são duas construções emblemáticas de Veneza. O Palácio Ducal, o Campanário e Murano e Burano são outras atrações imperdíveis desta encantadora cidade italiana.

6. Bruxelas, Bélgica

Esta cidade apresenta uma atmosfera cosmopolita com o encanto das cidades pequenas. A capital da Bélgica reúne um conjunto de características que a torna num destino perfeito para uma viagem de 3 dias.

É possível visitar diversos pontos culturais. Há bons museus na cidade, como o Museu Magritte. Quem visita Bruxelas tem vários pontos de interesse para explorar. Entre os atrativos mais populares estão: Grand Place; Manneken-Pis; Palácio Real de Bruxelas; Atomium; Catedral de São Miguel e Santa Gúdula; Parlamento Europeu.

A boca também pode viver muitas aventuras, destacando-se os aromas do chocolate belga ou as famosas cervejas, como experiências imperdíveis. 

7. Luxemburgo, Luxemburgo

A encantadora cidade do Luxemburgo tem uma história interessante. A sua importância já vem desde a época romana. Encontraram-se vestígios junto do atual Mercado do Peixe que revela esse passado enriquecedor.  

A fortaleza, que é um dos maiores pontos de interesse da cidade, foi ampliada a partir do século X. Esta construção forma diversos anéis defensivos, torres de vigia, galerias subterrâneas, fortins e bastiões que revelam uma comunicação entre si. 

8. Londres, Reino Unido

Esta cidade recebe visitantes de todo o mundo, porque é fascinante. A sua beleza atrai todos os que visitam esta cidade de muitos encantos. 

Além das lojas de distinção secular que lhe concedem um aspeto sui generis, há um centro da cidade bastante apelativo para quem gosta de passear. Pode também visitar os mercados locais e fazer compras das últimas tendências da moda. 

Os parques verdejantes e os palácios reais são outros atrativos que deixam rendidos os visitantes. Há diversas experiências fantásticas que podem ser vividas nesta cidade. Fazer uma deslocação a pé é interessante, mas poder andar de bicicleta por tantos espaços verdes revela-se algo memorável.

Outras experiências que se podem viver em Londres são passeios realizados de barco pelo rio Tamisa ou ver as vistas aéreas através de voos de Helicóptero. Existe muito para explorar na capital, dos principais museus aos monumentos. 

9. Madrid, Espanha

Apesar de Madrid ser uma cidade cosmopolita e moderna, com avenidas largas alinhadas, com grandes praças verdes circulares e majestosos edifícios, a capital espanhola tem uma origem muito antiga. 

Passear no território desta cidade representa estar numa cidade cuja história remonta aos tempos muçulmanos do século IX. As construções barrocas e neoclássicas dos séculos XVII e XVIII fazem parte do maravilhoso passado de Madrid que ainda permanece no presente. Entre os destaques da cidade estão a Plaza Mayor, o Palácio Real, entre outros. 

10. Barcelona, Espanha

Esta cidade acolhe uma cultura particular. As obras de arte espalham-se por Barcelona. Antoni Gaudí (1852-1926) é uma referência de Barcelona e a sua obra La Sagrada Família revela-se um monumento imperdível. 

La Ramblas ou o Pueblo Espanyol são outras referências desta cidade que proporciona diversos momentos agradáveis. Passear pelos seus bairros revela-se algo verdadeiramente encantador. 

Nesta cidade espanhola, há museus para visitar, mas também praias para desfrutar. Quem gosta de passear enquanto contempla a maravilhosa Natureza pode fazê-lo nesta cidade que tem uma das áreas naturais mais visitadas do país vizinho, Montserrat. 

Este parque natural é único. É um espaço imperdível. Ele encontra-se situado a 1.236 m de altura. Montserrat acolhe ainda o santuário da padroeira da Catalunha, outra atração popular da cidade.

Related posts
Cultura & ViagensViagens

Porto Covo: um destino apaixonante

Cultura & ViagensViagens

Quais os melhores souvenirs para se comprar em viagem?

Cultura & ViagensViagens

Férias económicas em Portugal: destinos a preços de sonho

Cultura & ViagensViagens

Férias românticas na Europa: 10 destinos para viagens a dois