Fica a par da Agenda Cultural de Lisboa e dos eventos a não perder em Lisboa, ainda em mês.
É verdade que Outubro já vai a meio, mas ainda há muito que podes ver e ouvir em Lisboa, até ao final do mês. Para tal e para que não te falte nada, fica a par dos eventos a não perder em Lisboa e que valem mesmo a pena ser vistos.
No que à música diz respeito, podes contar com:
Big Bang Festival:
Nos dias 20 e 21 de Outubro, no CCB em Lisboa, podes assistir à 13ª edição do Big Bang Festival, o festival ideal para quem tem ouvidos curiosos e espíritos destemidos regressa para um labirinto de aventuras musicais no encontro com um programa colorido e diverso de espetáculos multidisciplinares, instalações interativas, músicas de muitos estilos e formatos, o Big Bang oferece muita aventura e uma viagem aliciante para crianças, jovens e adultos, portanto, um festival para toda a família. Não haverá desculpas para alguém alguém da família ficar de fora, pois é um festival para todos se divertirem.
Podes saber mais sobre o festival, aqui.
Il Divo no Altice Arena:
Os Il DIVO regressam a Portugal com a tour “New Day”. No dia 21 de outubro no Altice Arena, o concerto terá destaque com um repertório de canções raramente tocadas ao vivo do seu vasto catálogo das últimas décadas.
No entanto, ainda vais a tempo de comprar bilhetes para o dia 21, aqui.
Se não queres perder as exposições de arte que andam por Lisboa, eis as que não podes deixar de visitar, ainda este mês:
Plug-in, de Joana Vasconcelos:
“Plug-in”, da curadoria de João Pinharanda, é a nova exposição de Joana Vasconcelos, e que não vais querer perder, pois marca o regresso da artista a Lisboa. Há para ver peças icónicas do repertório de Joana Vasconcelos, algumas nunca antes vistas em Portugal, e uma peça inédita, o Drag Race.
A premiada artista plástica traz a Lisboa obras como Valkyrie Octopus, Solitário e Strangers in the Night. A exposição pode ser visitada de quarta-feira a domingo, das 10.00 às 19.00, no MAAT, Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia em Lisboa.
Ucrânia, Um crime de Guerra
Até dia 28 de Outubro, podes assistir à exposição fotográfica sobre os impactos do conflito na Ucrânia, no espaço Narrativa em Alvalade. O trabalho é da autoria de fotojornalistas como Daniel Berehulak, Fabio Bucciarelli, Ron Haviv, Eric Bouvet, David Guttenfelder, Finbarr O’Reilly, vencedores de vários World Press Photo, destacando-se Carol Guzy, vencedora de quatro prémios Pulitzer, e de Evgeniy Maloletka, fotojornalista ucraniano vencedor da fotografia do ano do World Press Photo e do Prémio Pulitzer de 2023.
Na categoria de Teatro, não podes perder:
Plim, de Salvador Martinha
Era PLIM – Passa Lá na Agência, agora é PLIM – Tás Óptima. O espectáculo criado e protagonizado por Salvador Martinha está de volta aos palcos para uma segunda temporada. Uma sátira ao universo dos conteúdos digitais que agora conta com a participação de Inês Aires Pereira, no papel de Van.
Aliás, podes já antecipar que será uma noite de boa disposição e muito riso. Uma peça que não vais querer perder no Coliseu dos Recreios, nos dias 23 e 24 de Outubro. O preço do bilhete varia entre os 20€ e os 35€ .
Para além destes eventos a não perder em Lisboa, não te esqueças que dia 20 e 21 de Outubro é o Festival Imersão, que chega com a 1º edição, no Teatro Ibérico. Vê mais aqui.