Segundo o serviço MediaMonitor, desenvolvido pela Marktest, a L’Oréal investiu 43,2 milhões de euros em Portugal.
A multinacional francesa de produtos cosméticos, L’Oréal, destronou, no mês de novembro, o Continente como maior anunciante em Portugal, investindo 43,2 milhões de euros a preços de tabela, com maior foco em televisão e anúncios de internet, ditam os dados do MediaMonitor, serviço da Marktest.
Foi também, segundo informa o portal “Fashion Network”, o mês em que a marca francesa lançou a sua primeira campanha multicanal em território português sobre o propósito da empresa.
No panorama global das marcas, as mesmas prefiram apostar em anúncios para canais televisivos, com um investimento total em televisão a rondar os 990 milhões de euros. De seguida, vem a internet que conta com um investimento de cerca de 76 milhões de euros. Publicidades de exterior contaram com 30,4 milhões de euros em investimento, sendo que a aposta na imprensa escrita foi cerca de 32 milhões de euros. Por último, a rádio teve um 23,7 milhões de euros por parte das marcas.
A Marktest revela ainda que a única empresa que se equipara à L’Oréal, em termos de investimento em anúncios, é a Worten, alcançado também os 43,2 milhões de euros.
A L’Oréal é, no entanto, a única empresa de moda e/ou cosméticos que marca presença no top 5, com o mesmo a ser preenchido pela Worten, Continente, NOS e McDonald’s, denotando um maior e mais forte investimento contínuo desta indústria em território português.
Leia também sobre a entrega de prémios ModaPortugal – Fashion Design Competition!
Escrito por João Serra