Com palco no Central Tejo EDP, em Lisboa, o Women Aging Summit (WAS) procura repensar o envelhecimento nas mulheres.
Com o objetivo de inspirar as mulheres a viverem com os efeitos do envelhecimento, Maria Seruya e Rebeca Pinheiro Silva criaram o WAS, que terá lugar no Central Tejo EDP, na capital portuguesa, nos dias 10, 11 e 12 de março.
O efeito que causa o passar do tempo é muitas vezes visto como tabu, com muitas ideias de que o envelhecimento conduz ao fim da plenitude e da felicidade.
Em contexto português, 53% dos residentes no país são mulheres, sendo que cerca de 940 mil pessoas desta parte da população têm mais 65 anos de idade, o que torna atual a questão da qualidade do envelhecimento feminino.
Alguns dos destaques do WAS são temas como saúde mental, inclusão, menopausa e sexualidade, entre outros, sendo que este evento dará aos participantes a oportunidade de assistir a palestras e participar em diversos workshops.
O WAS traz três dias de reflexão, partilha e mudança de pensamento, desmistificando o papel da mulher e alterando o paradigma do envelhecimento feminino.
Nomes como Helena Sacadura Cabral, escritora e economista, Laura Sagnier, investigadora e ativista pró-igualdade de oportunidades para as mulheres, Liliana Campos, apresentadora de televisão, Fernando Ulrich, economista e administrador do Banco BPI, entre outros, marcarão presença neste importantíssimo evento.
Os bilhetes para o WAS já se encontram à venda:
- Bilhete online para os três dias, com acesso às palestras do Grande Auditório – 25 euros;
- Bilhete de três dias, com acesso físico ao Grande Auditório e participação nos Workshops – 87 euros;
- Bilhete diário (para 11 de março) – 55 euros;
- Bilhete diário (para workshops dia 10 de março) – 18 euros;
- Bilhete (para workshops dia 11 de março) – 45 euros;
- Bilhete (para workshops dia 12 de março) – 27 euros.