Hoje falamos de uma nova ferramenta no combate à limpeza: vinagre de álcool é a solução que procuras para uma limpeza mais ecológica e eficiente. Queres descobrir como? Lê o artigo até ao fim.
O tema da sustentabilidade faz parte da ordem do dia e é cada vez mais importante as escolhas que fazemos em prol do planeta. Uma simples mudança na rotina ou até mesmo nos produtos que usamos, pode ser benéfica a longo prazo, por isso o intuito de trazer estes temas para o nosso portal, é conseguir de alguma forma, ajudar a encontrar novas soluções para o quotidiano.
No que à limpeza diz respeito, o objetivo principal de optar por produtos mais ecológicos é de proteger o meio ambiente com uma exploração mais consciente da matéria-prima e redução de resíduos.
Assim sendo, ao optares pelo vinagre de álcool, estás a escolher um ótimo aliado para a limpeza eficiente, segura, económica e ecológica da tua casa. Vê também como podes lavar a roupa de forma mais sustentável.
Como o podes usar?
#1.
Na cozinha, podes usar o vinagre de álcool para limpar e remover odores e sujidade do frigorífico.
Para dar brilho à louça, colocar 1⁄2 copo de vinagre no compartimento do abrilhantador vai garantir que a loiça sai da máquina de lavar a brilhar.
#2.
Na limpeza doméstica, o vinagre de álcool é ideal para remover qualquer sujidade que esteja a entupir os tubos, mergulhar o chuveiro numa pequena tigela de vinagre.
Ao misturar com água, a eficácia do vinagre de álcool pode ser visível e muito útil na limpeza de vidros, persianas, sanitas, caixotes de lixo e muitos outros.
#3. Também na roupa, o vinagre de álcool faz maravilhas. Remove os resíduos de calcário, ilumina as cores e evita que a roupa preta fique desbotada. Basta colocar uma chávena de vinagre no compartimento do amaciador e deixar atuar na lavagem.
Mas não fica por aqui. O vinagre de álcool pode ser um aliado em muitas outras limpezas da casa.
Ao escolheres produtos produtos mais ecológicos, como o vinagre de álcool, estás a contribuir para:
- ajudar na redução da produção de lixo;
- contribuir com a redução de custos a longo prazo, considerando que produtos mais sustentáveis podem diminuir o uso de energia elétrica e poluição;
- contribuir com a redução de materiais tóxicos;
- garantir a maior qualidade e vida útil dos produtos oferecidos;
- disponibilizar a vantagem de reciclagem ou reutilização.