Quantcast
LifestylePets

Instituições Animais: solidariedade com os patudos

Instituições Animais

O bem estar animal é fundamental para a qualidade de vida dos nossos patudos e graças às instituições animais que têm vindo a crescer em Portugal, é possível fazer mais e melhor para encontrar a melhor forma de os ajudar.

Portugal conta já com cerca de 350 entidades de apoio animal, que na grande maioria se dedica ao acolhimento, quando estes são abandonados e maltratados, assim como da respetiva adoção responsável por famílias que realmente se interessam em amar os animais.

No entanto, nem sempre é fácil sustentar as despesas que as instituições animais precisam. O número de animais institucionalizados nas mais diversas associações em Portugal é grande e é preciso ajudar das mais variadas formas para garantir o bem estar dos patudos. Do voluntariado à ajuda monetária, as instituições animais agradecem toda e qualquer contribuição, pois não há mãos a medir no trabalho que é feito e que requer manutenção diária.

Na grande Lisboa, a conhecida União Zoófila, é sem dúvida um exemplo incansável de acolhimento de animais abandonados. Acolhe centenas de cães e gatos e tem tido um papel fundamental na luta dos direitos dos animais. Para ajudar esta instituição, podes tornar-te sócio, apadrinhar um animal, ou, caso tenhas total consciência e disponibilidade para o fazer, adotares um patudo.

Também a Animalife é um exemplo de instituição responsável e onde podes contribuir para ajudar os patudos que mais precisam, e claro, apoiar esta associação para manter o exemplar trabalho que tem sido feito com os animais.  Podes ajudar com donativos, inscreveres-te como voluntariado, fazer compras na loja solidária e assim contribuir para todas as despesas que são necessárias para ajudar os animais. 

Na Zona do Porto, a instituição Patinhas Sem Lar , além da recolha e apoio a animais, realiza diversos projetos com o intuito de angariar bens necessários para os patudos.
Para ajudar podes deixar um donativo ou procurar o teu próximo melhor amigo e adoptar um animal.

Se gostavas de ajudar de alguma forma a cuidar, proteger e fazer a diferença na vida dos patudos, procura as instituições animais que existam na tua localidade e vê como podes fazer a diferença. Um pequeno gesto pode contribuir para animais mais felizes, por isso não deixes de ajudar como podes.
Este ano já não vais a tempo, mas coloca já um lembrete para o próximo ano e doa 0,5% do teu IRS a uma entidade que consta da lista oficial apresentada no Portal das Finanças — e sem qualquer custo associado. Ajudar é mais fácil do que parece!

Related posts
Casa & DecoraçãoLifestyle

Oosouji: o método japonês para limpar a casa

Casa & DecoraçãoLifestyle

Como remodelar a cozinha sem obras?

Casa & DecoraçãoLifestyle

Bases de duche: como escolher a ideal para a tua casa de banho?

Casa & DecoraçãoLifestyle

Chão de madeira: dicas para deixá-lo impecável